banner
publicidade
publicidade

Bastidores da política Capixaba:Vereadores se rebelam e derrubam sessão na Câmara de Vitória

Por Josué de Oliveira

Na Câmara de Vitória, pelo visto, quem decide se vai haver expediente ou não é o vereador Zezito Maio (PMDB). Nesta terça-feira (17), por exemplo, ele liderou os demais vereadores para derrubar a sessão, que após verificação de quórum caiu porque muitos dos nobres parlamentares, mesmo estando no plenário, não responderam presença. O triste é que essa não é a primeira vez que isso acontece. É só Zezito pedir para encerrar os trabalhos que alguns vereadores liderados por ele assinam embaixo.

E o decoro?

Não satisfeito em apenas conseguir derrubar a sessão e impedir votações de interesse do contribuinte, Zezito não respeitou nem os colegas de plenário. Em voz alta chamou um deles de burro, mesmo a vítima já tendo exercido três mandatos. O cidadão de Vitória que assiste a essas cenas pela Internet fica morrendo de raiva… e de vergonha.

Confirmado

Depois de muita expectativa, os petistas capixabas estão rindo à toa. É que a candidata à presidência da República Dilma Roussef (PT) confirmou sua visita ao Estado depois de muita negociação intermediada pelo prefeito de Vitória, João Coser (PT). Ela ficará seis horas no Estado e terá encontro com o governador Paulo Hartung (PMDB).

Bon Vivant

O deputado afastado Robson Vaillant (DEM) é sempre visto fazendo caminhadas pelo calçadão da Praia da Costa, em Vila Velha. É dessa forma que ele, acusado de exigir parte do salário de servidores, vai levando a vida enquanto a Justiça e a Assembleia não decidem seu futuro político. Detalhe, mesmo sem aparecer no plenário ele continua recebendo os R$ 12 mil todo mês. Ê vidão…

Climão

O clima voltou a ficar estranho no plenário da Assembleia. O deputado Paulo Foletto (PSB) subiu na tribuna para reclamar que andam espalhando boatos em Colatina de que seria contra a instalação da Fazenda Esperança na cidade. Parece que a informação ganhou até os bancos da igreja. O parlamentar diz que tudo não passa de intriga da oposição.

Eleição

O ex-secretário de Turismo do Estado Marcus Vicente, candidato a deputado federal, vai lançar, mais uma vez, sua candidatura no município de Ibiraçu. Os moradores de lá é que gostam, é uma festa atrás da outra. Falando nisso, o deputado Freitas também fez um movimento em São Mateus no último final de semana. Juntou Casagrande, Ferraço e dizem que a cidade ficou pequena. Menos, gente…




radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21