banner
publicidade
publicidade

ES:Bate-boca na Assembleia por causa de aumento para servidor

A novela do reajuste de 11,98% para os servidores da Assembleia ganhou mais um capítulo durante sessão realizada nesta quarta-feira (23). Embalados pela trilha sonora da tradicional marcha fúnebre, o presidente da Casa, Rodrigo Chamoun (PSB), e o deputado José Esmeraldo (PR) protagonizaram um desentendimento transmitido ao vivo pela TV Assembleia e ainda com direito a reprise. Cansado de tantas críticas, Chamoun decidiu rebater as declarações de Esmeraldo. O socialista disse que à Assembleia já fez sua parte e que agora cabe ao Estado fazer o pagamento .

Alfinetada
Em tom de provocação, Chamoun questionou Esmeraldo se ele sabia da decisão da Justiça que determinou que o Governo é quem deveria arcar com os custos do aumento dos servidores por meio de precatórios. Perguntou duas vezes e o republicano ficou mudo. A impressão que ficou foi a de que Esmeraldo disparava suas críticas, mas estava mal informado. Climão…

Mãe é mãe
Durante sessão na Câmara de Vitória, o vereador Fábio Lube (PDT) revelou o apelido da secretária de Gestão Estratégica de Vitória, Marineli Magalhães, nos corredores do Legislativo. Alguns a conhecem como “mãe do orçamento”, assim como a presidente da República, Dilma Roussef (PT), é a “mãe do PAC”.

Negócios
Uma comitiva de Vila Velha, liderada pelo prefeito Neucimar Fraga (PR), foi a São Paulo participar de um encontro com empresários paulistas. O objetivo é atrair empresas daquele Estado para o município canela-verde. O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o secretário de Desenvolvimento Márcio Félix também estão entre os convidados e farão uma palestra no evento.

Divisão
Parece que o clima dentro do ninho socialista em Cariacica não é dos melhores. Dizem que o PSB está literalmente partido, já que uma ala defende a candidatura do atual presidente da sigla, César Vantuil, e outra a do empresário Júlio Roncon. Durmam com um barulho desses…

Aproximação
O vereador e pré-candidato a prefeito de Vitória Sérgio Magalhães, o Serjão (PSB), está ensaiando uma aproximação com a turma do PT de olho nas eleições de 2012. O parlamentar esteve reunido com o presidente do PT da Capital, Cacau Merçon, e o assessor da ministra Iriny Lopes (PT), Cleber Guerra. Será uma possível aliança?

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21