banner
publicidade
publicidade

Batido martelo: Dalvadisio Lima é o candidato do PT à prefeito de Itamaraju

O encontro de delegados do Partido dos Trabalhadores, realizado neste domingo (26), chancelou o nome de Dalvadisio Lima como candidato oficial do partido ao cargo de prefeito nas eleições municipais deste ano em Itamaraju. A candidatura de Dalvadisio obteve aprovação de 350 filiados (78%), ao passo que o outro pleiteante, Antônio Portugal, obteve 99 votos (22%).


 

O encontro, que ocorreu no auditório do Lions Club de Itamaraju, teve início às 09h e foi concluído às 17h, quando as urnas foram fechadas. 456 delegados do partido participaram do encontro. São considerados delegados os filiados que participaram do encontro realizado no dia 15 de janeiro, onde foi definido que o PT terá candidato próprio ao cargo majoritário das eleições deste ano.

O encontro de delegados contou com a participação do deputado federal, Valmir Assunção; do deputado estadual, Marcelino Galo; o vice-presidente estadual do PT, Weldes Valeriano; os vereadores do PT de Itamaraju Valzão, Ercley Sales e Toizinho dos Deficientes; dentre outras personalidades políticas do partido.

Quem é Dalvadisio Lima:

Dalvadisio dos Santos Lima nasceu em Caraíbas na Bahia, cidade próxima a Vitória da Conquista. Filho de Gercino Ferreira Lima, servidor público e Maria Oliveira Lima, dona de casa, se formou em contabilidade em Nanuque, onde trabalhou como professor de matemática e bancário, veio morar em Itamaraju em 1981 e este ano completou 32 anos residindo no município.

Em 1981 Dalvadisio Lima veio morar em Itamaraju a convite do prefeito da época, Almir Nobre de Almeida. Dalvadisio e seu irmão, Antonio, tinham uma empresa de  fabricação de pré-moldados em Nanuque, e montaram outra unidade em Itamaraju, empresa que atuava na produção de manilhas para rede de esgoto e bloquetes sextavados para pavimentação de ruas, sendo a sua empresa responsável pelo calçamento de várias ruas do município.

 

Em 1989 fundou a Construtora Lima, que veio a se tornar uma das mais conceituadas lojas do município, foi presidente da CDL – Câmara de dirigentes lojistas de Itamaraju (entidade que representa os lojistas). Na sua gestão, foi o primeiro CDL informatizado do interior. Promoveu grandes campanhas promocionais de aquecimento de vendas.

Dalvadisio também teve passagem marcante como diretor do Tênis Clube, quando reuniu um grupo de amigos e resgatou um patrimônio abandonado e em seguida transformando em um espaço útil a comunidade, cedendo em comodato ao Centro de Convivência do Idoso.

No Clube Arvo Dalvadisio Lima fez um trabalho de recuperação da associação recreativa, ampliando o número de associados e criando novas áreas de lazer, inaugurando uma moderna iluminação no seu principal campo de futebol, reformando a quadra esportiva, o campo de bocha, a piscina equipando o clube com um maravilhoso salão de jogos utilizado por todas as idades. A sua gestão foi reconhecida pelos sócios como uma das melhores administrações que por ali passaram.

Na Liga de Futebol de Itamaraju, Dalvadisio foi vice presidente e a seleção de Itamaraju teve uma das melhores equipes, conseguindo sagrar-se vice campeã do campeonato Intermunicipal.

Dalvadisio Lima ainda foi Membro convidado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Membro da Comissão Tripartite de Geração de Emprego e Renda do município de Itamaraju.

Em 2000, disputou a eleição Municipal na condição de candidato a Vice-Prefeito na coligação do PT, encabeçado por Dílson Santiago.

Em setembro de 2004 Dalvadisio Lima foi prefeito de Itamaraju, apesar de poucos dias a frente do executivo ele mudou a cara da administração, montando um quadro de secretários com pessoas de credibilidade no município. Reuniu com todos os Servidores Públicos, ouvindo deles as suas reivindicações e discutindo com eles  as prioridades da população.

Em 2004, Dalvadisio Lima se tornou proprietário da Rádio Extremo Sul AM 830, a primeira emissora da cidade, fundada pelo ex-prefeito Dr. Almir Nobre de Almeida, que tinha uma paixão enorme por ela. A emissora já havia passado por alguns proprietários e se encontrava sucateada, com sua estrutura sem qualquer conservação, Dalvadisio, com muita dedicação recuperou toda a sua estrutura, tanto física quanto orgânica, além de dar a emissora uma sede própria, hoje localizada na rua José de Anchieta.

 

Por Daniel Borges



Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21