banner
publicidade
publicidade

ES:Petista na dúvida se sai ou se fica na prefeitura de Vila Velha

Bastidores da Política Capixaba:Petista na dúvida se sai ou se fica na prefeitura de Vila Velha


Depois que o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu que vai sair da base do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), os petistas que fazem parte da administração continuam, por enquanto, do lado do republicano. A subsecretária de Trabalho e Renda, Linda Morais, por exemplo, diz que foi pega de surpresa com a decisão e que ainda não sabe se sai ou se fica. Tudo vai depender da avaliação de Neucimar. Segundo ela, a saída do PT foi uma atitude precipitada. Ela disse também que atualmente está bastante envolvida com o projeto de capacitação e qualificação de trabalhadores na cidade.

Candidatura
Nos bastidores, o que se comenta é que Linda tem pretensões de disputar uma vaga na Câmara e, para isso, precisa de um partido forte. Ela diz, no entanto, que não pode ser candidata de si mesma e que antes de assumir a candidatura precisa conversar com lideranças e definir um projeto para o seu possível mandato.

Eleições 2012
O PTdoB já está se mobilizando de olho nas eleições municipais de 2012. Nesta sexta-feira (20), o deputado federal e presidente nacional da legenda, Luiz Tibé, estará no Estado para dar inicio à caminhada rumo ao pleito. A ideia é lançar o deputado estadual Wanildo Sarnaglia e o ex-vereador Dyonísio Ruy como candidatos às prefeituras da Serra e Vila Velha, respectivamente.

Bola fora
Se depender do presidente da Câmara de Pancas, Marcos Matavele (PPS), o estádio Laurindo Barbosa vai continuar mal das pernas. É que o prefeito da cidade, Luiz Schumacher (DEM), enviou projeto para o Legislativo solicitando aprovação para construir uma arquibancada mais moderna, mas a proposta foi engavetada. Outros quatro vereadores também não estão querendo tirá-la da gaveta.

Religiosidade
Em solidariedade a um centro espírita de Cachoeiro de Itapemirim, vítima de intolerância religiosa, o deputado Genivaldo Lievori (PT) realizou, na Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir a discriminação religiosa, racial e cultural. Um representante do Ministério Público Estadual esteve no evento e prometeu acompanhar de perto a ação que tramita na cidade contra o jornal local que teria sido autor do ato preconceituoso.

Agora vai!
Depois de vários convites, a secretária de Educação de Vitória, Vânia Carvalho, finalmente vai aparecer na Câmara nesta sexta-feira (20) para dar explicação sobre a greve dos professores que durou 54 dias. O vereador Fabricio Gandini (PPS) já tinha feito a convocação, mas, diante da recusa, ele acabou entrando com ação no Ministério Público por crime de responsabilidade contra a secretária.

*Josué de Oliveira-O jornalista  conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21