banner
publicidade
publicidade

Bicho-preguiça passeia por área da Fibria

Bicho-preguiça passeia por área da Fibria

 

O animal foi avistado em plantio florestal da companhia em Conceição da Barra (ES)

 

 

Um bicho-preguiça da espécie Bradypus variegatus foi visto em meio a um dos plantios de eucalipto da Fibria no município de Conceição da Barra, no norte do Espírito Santo. Os profissionais que atuam nas atividades de inventário florestal da empresa avistaram o animal durante o trabalho de medição do diâmetro e da altura das árvores, procedimento que tem como objetivo avaliar o desenvolvimento do plantio.

A espécie encontrada na Fibria é amplamente distribuída nas Américas do Sul e Central. No Brasil, ocorre principalmente nos biomas da Amazônia e Mata Atlântica. A cena da presença do bicho-preguiça nos plantios de eucalipto foi registrada pela equipe de campo da Inventar GMB Consultoria, empresa parceira da Fibria.

De acordo com César Martins Andrade, coordenador de Inventário Florestal da Fibria, a presença de espécies como essas nas áreas florestais da empresa atesta que o modelo de manejo praticado pela companhia favorece a conservação da vida animal e vegetal. “A presença do bicho-preguiça no plantio florestal da Fibria significa que essas áreas oferecem proteção e servem como trânsito para deslocamento desta espécie entre áreas de florestas nativas”, destaca.

A companhia realiza estudos e monitoramento da biodiversidade existente em suas áreas florestais. Seu objetivo é conhecer, proteger e ampliar as espécies e as populações de fauna e flora nativas, além de favorecer a qualidade ambiental das áreas mantidas pela companhia.

As florestas plantadas entremeadas pelas áreas de conservação servem de abrigo, área de reprodução e trânsito para inúmeras espécies da fauna, incluindo as 159 espécies consideradas vulneráveis ou ameaçadas de extinção pelo Ibama. A Fibria conta com um banco de dados relativo à biodiversidade em suas áreas que reúne 738 espécies de aves, 133 espécies de mamíferos, 2.192 espécies de plantas e 76 répteis.

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21