banner
publicidade
publicidade

Bispos do Brasil cobram Congresso e STF

Foto: Agência BrasilO Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) cobrou do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, que sejam tomadas providências para que corruptos sejam punidos.

Os integrantes do conselho advertiram, em nota oficial, que a sociedade chega a “a colocar em xeque a credibilidade das instituições” diante da postura adotada pelo órgãos ante as denúncias de desvios de recursos públicos.

Em específico, os bispos cobram dos deputados e senadores mais resultados nas investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira.

Já do STF, a CNBB quer maior êxito no julgamento da CPMI dos Correios, ocorrida em 2006. Neste processo, 36 pessoas foram acusadas pelo Ministério Público de formação de quadrilha, prevaricação, peculato e lavagem de dinheiro no episódio do mensalão.

“Esperamos que a CPMI dê em alguma coisa. O Congresso Nacional deve representar nossa sociedade. Isso é fundamental para que o trabalho dos deputados e senadores não termine em pizza”, disse o cardeal Raymundo Damasceno Assis, que preside a CNBB.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21