banner
publicidade
publicidade

Blatter afirma que Dilma dará todas as garantias

Foto: DivulgaçãoEm reunião no Palácio do Plano com a presidente Dilma Rousseff, Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse que cabe a ele resolver o problema entre o secretário-geral da entidade e o Brasil. O dirigente pediu tempo para solucionar a questão.

“Jérôme Valcke continua trabalhando para a Fifa. O problema entre Jérôme Valcke e o Brasil é um problema que pertence ao presidente da Fifa, e um problema que o presidente da Fifa tem que solucionar. Vocês podem dar um tempo para ele resolver o problema?”, questionou Blatter.

O suíço não deu detalhes dos temas tratados no encontro. Ele disse apenas que tem total confiança no Brasil e no governo brasileiro, além de afirmar que Dilma garantiu que dará todas as garantias pedidas.

“Nós não entramos nos detalhes com a presidente Dilma. Ela disse que o governo vai entregar todas as garantias dadas e eu confio nela, eu confio no Brasil. O tema do secretário-geral da Fifa é um tema da Fifa”.

Blatter também não falou sobre a renúncia de Ricardo Teixeira da CBF e deixou sem resposta uma pergunta feita por jornalistas sobre a Lei Geral da Copa, mas fez elogios a Pelé, embaixador do Brasil para o Mundial. O Rei do Futebol disse, inclusive, que teria partido dele o pedido para que o presidente da FIFA se reunisse com Dilma Rousseff.

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, e Ronaldo, membro do Comitê organizador Local (COL) foram lacônicos. O ex-jogador apenas agradeceu o convite e afirmou que o país fará um grande evento. Já Rebelo defendeu que o governo brasileiro e a Fifa trabalharão em harmonia.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21