banner
publicidade
publicidade

Boa Leitura:O homem que foi removido da capa de Sgt. Pepper’s

Paulo Nogueira (Diário do Centro do Mundo)

LIVERPOOL – O que a ganância míope não faz? Do que a dificuldade em ver o futuro não é capaz? Penso nisso na ala de refeições do Hard Day’s, o bom hotel temático beatle de Liverpool. O som ambiente é dos Beatles. Estou vendo na parede o retrato das pessoas cuja imagem apareceram na pequena multidão reunida na capa de Sgt Pepper’s. Ali estão de Marilyn Monroe a Tony Curtis, de Oscar Wilde a Karl Marx, de Gandhi a Jesus, de Iogananda a Aldous Huxley.

 Falta um na foto

Também está Stu, o primeiro baixista dos Beatles, morto aos 20 e poucos de aneurisma em Hamburgo, onde ficara depois de uma série de apresentações por causa de Astrid, a fotógrafa que fez provavelmente as maiores fotos dos Beatles.

E o Gordo e o Magro. E uma Varga Girl. E um craque do Liverpool que uma vez, indeciso diante de uma oferta de um time de Londres, celebremente fez a escolha jogando uma moeda para o alto. Cara ou coroa.

Mas ali não está um ator que tinha sido escolhido pelos Beatles para figurar no grupo ilustre. Seu agente pediu 400 libras pela cessão da imagem. Leo Gorcey, ator americano, foi quem saiu da capa por causa da exigência de dinheiro feita pelo agente, Cristina. Ele morreria logo depois, em 1969.

 Leo Gorcey foi removido da colagem de fotos

O que a ganância míope não faz? Penso mais uma vez nisso. E então tomo um outro copo de suco de laranja, ouvindo John cantar “Hey Bulldog”, com Paul fazendo uns latidos engraçados no coro de apoio. Essa o Shakers não tocou ontem no Cavern, não que eu tivesse ouvido, pelo menos.

É bom estar em Liverpool.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21