banner
publicidade
publicidade

Boho Chic

O estilo Bohemian Chic ou Boho Chic surgiu em 2003 na Inglaterra, e em 2004, a loira Sienna Miller foi coroada como rainha do boho chic e desbancou Kate Moss como ícone de estilo daquele ano.

Boho viria a ser a união das palavras “boêmio” e “hippie”. Ou seja, se trata de um estilo despojado, leve e divertido, ótimo para as altas temperaturas do nosso verão tropical. Pense no jeitão de se vestir de Kate Moss, Jade Jagger e Siena Miller.

Em 2011 ,eis que ele surge de novo, com força total mas algumas diferenças é claro… tem uma pegada mais country, e menos paz e amor.Para montar este estilo, não é necessário apenas roupas da coleção atual, com toda certeza você vai achar ótimas peças no fundo do baú da mãe, da tia… ex: lenços, colares compridos com pendentes, jeans desgastado, coletes, túnicas, batas, vestidos longos, curtos com tecidos leves e larguinhos, botas cowboy e sandálias com várias tiras, etc.

Os tecidos finos e coloridos, estampados, os couros, camurças se misturam a peças artesanais e tudo que tenha penas, pêlos e bordados num estilo mais étnico,  compondo  com facilidade esse estilo.

Se você se identifica com o estilo, e quer ficar com cara de que veio de Woodstock… aproveite e se joque!!

Ana Paula Malacarne

  • Pós graduada em Moda e Design pela UVV,
  • Consultora de Moda, Imagem e Produtora de Moda pela Universidade Candido Mendes RJ,
  • Graduada em Marketing,
  • Especializada em Visual Merchandising pela Escola São Paulo.
  • www.closetdemadame.com.br

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21