banner
publicidade
publicidade

Bolão cogitado para ser vice na chapa de Iriny em Vitória

Bolão cogitado para ser vice na chapa de Iriny em Vitória

Depois de assumir a presidência da Câmara de Vitória, o vereador Reinaldo Bolão (PT) já pensa em alçar voos mais altos. Nos bastidores, a informação é de que ele estaria se articulando para emplacar seu nome como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela ministra Iriny Lopes (PT) na disputa pela prefeitura da Capital em 2012. Por outro lado, caso a candidatura da petista não siga adiante, ele já estaria programando um plano B e disputar à reeleição para o Legislativo.

Solidariedade
Dizem que a prefeita de Viana, Ângela Sias (PMDB), esperava mais apoio político da deputada estadual Solange Lube (PMDB) para resolver a crise no município. Com isso, crescem os rumores de que as duas estariam rompidas e cada uma defendendo o seus interesses nas eleições de 2012. A situação do Executivo estaria tão complicada que o vice e secretário de Planejamento, Carlos Lopes (PSB), já teria sido orientado a deixar o Governo.

Recordar é viver
Em 2009, um gatuno entrou no gabinete do vereador Zezito Maio (PMDB) e levou do local um computador sem que ninguém tivesse visto. Dois anos depois do roubo, ninguém tem notícias sobre o paradeiro do equipamento e muito menos quem teria sido o ladrão. Pelo visto, o crime ficou por isso mesmo.

Sem bebida
Para inibir gritaria e confusão entre passageiros de transporte público, o deputado estadual Freitas (PSB) protocolou projeto que proíbe consumo de bebida alcoólica dentro de coletivos que circulam no Estado. Caso aprovado, quem desobedecer pode ser retirado do veículo pela polícia. E se o bebum já entrar no ônibus “daquele jeito”, como faz?

Meio ambiente
Nesta quinta-feira (2), o secretário estadual de Agricultura, Enio Bergoli, participa da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura (Conseagri). No encontro, que acontece em Belo Horizonte, eles vão escolher a nova gestão do Conselho e discutir as reivindicações da agricultura no Plano Plurianual (PPA) Federal, tanto no Ministério da Agricultura como no Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Sem armas
O deputado Genivaldo Lievore (PT) esteve nesta quarta-feira (1) na Superintendência da Polícia Federal para conhecer os métodos de armazenamento e de controle de armas e munições no Estado. A visita faz parte de um conjunto de ações que a Comissão de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos vem realizando com objetivo de promover o desarmamento da população.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21