banner
publicidade
publicidade

Bolão e Marcelão na disputa pela presidência da Câmara

reinaldo_bolao_quer_reforma_do_predio_e_concurso_n__eaac510972A antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vitória promete dar muita dor de cabeça para o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS). Principalmente por que dois vereadores, Marcelão e Reinaldo Bolão, ambos do PT, estão cotados para a disputa. Os dois não devem se candidatar para deputado este ano e tem a simpatia do “Grupo dos 8″ que quer a antecipação do pleito na Casa. Os petistas são opositores declarados do Executivo e caso se elejam não vão dar trégua para Luciano. O vereador Rogerinho Pinheiro (PHS) lidera o movimento e coloca mais lenha na fogueira sobre os motivos que fizeram com que os outros sete vereadores não fossem convidados a assinar o requerimento solicitando a antecipação de dezembro para setembro.

Pode confiar!
Rogerinho garante que esse movimento não é contra o prefeito, mas sim para evitar interferências do processo eleitoral na escolha do novo presidente. Mesmo assim afirma que os demais colegas não foram comunicados porque “a gente sabe em quem pode confiar. São oito que tem palavra e não voltam atrás no que dizem”. Ou seja, na visão do parlamentar, ficou parecendo que os demais remam de acordo com a maré. É assim mesmo?

Tudo é possível
O próprio Rogerinho também é cotado pelo “G8″ para a vaga de presidente, mas diz que não tem interesse, já que pretende se dedicar à sua candidatura de deputado federal. No entanto, não descarta essa possibilidade. “Se meus companheiros entenderem que meu nome é um avanço eu aceito. Mas esse não é meu desejo”. Essa sucessão na Câmara promete fortes emoções.

Saia justa
A reaproximação do PSDB com a pré-candidatura do ex-governador Paulo Hartung vai criar uma grande saia justa com o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho. Os dois são adversários históricos, mas por conta da eleição os dois podem subir no mesmo palanque como dois grandes aliados. Coisas da política.

Falecimento I
Morreu na manhã desta quarta-feira o pai do governador Renato Casagrande, Augusto Casagrande, aos 89 anos de idade. Várias autoridades deixaram as divergências políticas de lado e ligaram para o chefe do Executivo capixaba. Entre elas, o presidente estadual do PMDB, Lelo Coimbra. O sepultamento acontece nesta quinta-feira, às 10 horas, no cemitério Jardim da Paz, na Serra.

Falecimento II
Diante da morte do pai, o governador cancelou todos os compromissos desta quarta-feira. Ele também estaria no interior nesta quinta-feira, mas a agenda também foi suspensa. O ex-governador Paulo Hartung também ligou para Casagrande para prestar solidariedade logo que soube da morte de Augustinho, como era conhecido pelos amigos e parentes. Nossos sentimentos à família.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21