banner
as
publicidade
publicidade

Botafogo segura empate contra Vitória

Desfalcado de cinco jogadores, o Botafogo segurou o empate por  1 a 1 contra o Vitória nesta quarta-feira no estádio do Barradão, em Salvador, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. O Glorioso ainda chegou a sair na frente com Elkeson, que foi revelado no adversário desta noite. Só que o maior goleador do Brasil na temporada, Neto Baiano, fez o gol do time da casa.

Com o resultado, o Alvinegro joga pelo empate de 0 a 0 ou qualquer vitória para se classificar para as quartas de finais. Um novo 1 a 1 leva a partida para os pênaltis. Um placar negativo ou até mesmo uma igualdade de 2 a 2 para cima no Rio de Janeiro na próxima semana, tiram a vaga da equipe de General Severiano.

Elkeson marca contra ex-time, mas Bota cede empate

Empurrado pela torcida, o Vitória teve a primeira grande chance de gol do jogo. Aos seis minutos, Neto Baiano recebeu bola na área após bela arrancada de Tartá pela esquerda e chutou para a defesa de Renan. O Botafogo chegou com perigo aos 15. Elkeson cruzou na medida para Maicosuel, porém o meia cabeceou para fora. Quatro minutos depois, Jadson arriscou de longe e a bola ia no ângulo, só que o arqueiro salvou o time da casa.

O Glorioso se animou com as oportunidades criadas e acabou sendo recompensado com o gol de um jogador revelado no rival: Elkeson. Herrera aproveitou falha do zagueiro Léo e cruzou para o camisa 9 abrir o placar aos 26 minutos: 1 a 0.

Mas os mandantes deram o troco logo depois, aos 31. Tartá fez linda jogada pela direita e cruzou para Neto Baiano cabecear e balançar a rede adversária: 1 a 1. Aos 40, Herrera tentou recolocar o clube de General Severiano à frente no marcador, só que finalizou pela linha de fundo.

Tudo igual e vaga será decidida no Rio

O Rubro-Negro quase virou a partida no início da segunda etapa. Neto Baiano recebeu lançamento, driblou Antônio Carlos e finalizou por cima da meta aos sete minutos. O artilheiro do Brasil tava querendo jogo, e logo em seguida, ele arriscou mais um chute que passou rente à trave do goleiro botafoguense.

Aos 22,  foi o Alvinegro que criou uma boa oportunidade. Maicosuel arrancou pela direita e cruzou para Elkeson emendar um chute forte pela rede do lado de fora. O Vitória tentou mais uma vez com o seu camisa 9, porém o atacante isolou a bola aos 32 minutos.

Os donos da casa passaram a pressionar os visitantes nos minutos finais. Aos 41, Arthur Maia arriscou e mandou pela linha de fundo. O Glorioso respondia em rápidos contra-ataques. Só que nenhuma equipe aproveitou as chances e o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Ficha Técnica:

Vitória 1 x 1 Botafogo

Local: Barradão
Data: 02/05/2012
Horário: 21h50
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa) e Rafael da Silva Alves.
Cartões Amarelos: Léo, Arthur Maia (Vitória); Maicosuel, Jadson e Lucas (Botafogo)

Gols: Elkeson 26/1°T (Botafogo), Neto Baiano 31/1°T (Vitória)

Vitória: Renan, Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni (Arthur Maia); Neto Baiano e Tartá (Rildo).

Botafogo: Renan; Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreria e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Felipe Menezes (Vitinho), Maicosuel e Elkeson (Caio); Herrera (Willian).


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21