banner
publicidade
publicidade

Botafogo vence o Figueira no Engenhão

A má fase chegou ao fim! Depois de uma partida disputada, o Botafogo venceu o Figueirense na noite deste sábado e depois de quatro jogos, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro por 1 a 0 com gol de Andrezinho.

A equipe de General Severiano começou pressionando mas o primeiro lance de perigo do jogo foi criado pelo Figueirense. Logo aos quatro minutos, Aloísio recebeu o passe de Almir e chutou forte, forçando o goleirão Jefferson a fazer uma defesa providencial.

Depois, o time carioca foi pressionado e sofreu com os ataques dos catarinenses. Aos 11, Aloísio apareceu de novo e driblou Fábio Ferreira, saindo na cara do arqueiro alvinegro, que conseguiu abafar e impedir o pior. Dois minutos depois um chute de Almir em direção à meta adversária, só susto.

A primeira resposta do Fogão veio aos 16, quando Seedorf cobrou falta levando perigo ao gol de Ricardo, que ficou sem ação. Segue o jogo.

E depois de quase 30 minutos sem grandes emoções e três cartões amarelos – dois para o Figueirense, com Pablo e Ronny e Lucas para os cariocas – o Botafogo voltou a atacar aos 42 e com um belo passe de Seedorf, Elkeson recebeu e chutou na trave.

Aos 46 minutos, o juíz Márcio Chagas da Silva determinou o término da primeira parte do jogo.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Oswaldo de Oliveira substituiu Vitor Junior por Rafael Marques.

E com 11 minutos, as redes finalmente balançaram, e a favor do Botafogo! Andrezinho carregou desde o meio-campo e só teve o trabalho de colocar pra dentro, 1 a 0 para os cariocas.

Aos 20, O técnico Hélio dos Anjos optou por fazer duas trocas, Almir por Wilson Pittoni e Doriva por Guilherme Lazaroni.

Aos 33, depois de bela jogada de Seedorf pela esquerda, a bola passou por todos na área e Vitor Júnior colocou a mão com a intenção de atrasar o contra-ataque do Figueirense e foi expulso com o segundo cartão amarelo.

Na reta final o Botafogo precisou segurar a pressão e levou um susto aos 45, mais uma vez, Aloísio disparou e entrou na área cara-a-cara com Jefferson, coube a Brinner atrapalhar e impedir o gol de empate.

Aos 47, o último lance, mais uma vez com o holandês mandou um chutaço, dando trabalho ao goleiro Ricardo.

Depois de quatro minutos de acréscimos, Márcio Chagas encerrou a partida. E em um gesto simbólico, Seedorf chamou todos os jogadores botafoguenses no centro do gramado para comemorar a vitória e agradecer aos torcedores presentes no Engenhão

Com a vitória, o Fogão subiu duas posições na tabela do Brasileirão e agora está em 6°


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21