banner
publicidade
publicidade

Brasil contra a impunidade – Não à PEC 37

  1. Como é sabido, dois dos maiores problemas da sociedade brasileira são a corrupção e a impunidade. Nesse contexto, é explicita a necessidade de reforçar as estratégias de combate a esses dois grandes vilões nacionais.
  2. Na contramão dessa realidade, tramita atualmente no Congresso Nacional proposta de emenda constitucional que visa subtrair os poderes de investigação criminal do Ministério Público e de outras instituições, destinando-os, com exclusividade, às polícias judiciárias. Trata-se da famigerada PEC 37, já apelidada de PEC da Impunidade.

3.                    Diante de tão grave situação, o Ministério Público, com forte apoio de variadas instituições e de diversos setores da sociedade civil, como a Associação Brasileira de Imprensa – ABI, vem adotando várias medidas para demonstrar à população brasileira a nocividade e o perigo que a aprovação da referida proposta representa para o combate à criminalidade e a corrupção em nosso país.

4.                    Para tanto, o Ministério Público brasileiro desencadeou a campanha Brasil contra a impunidade Não à PEC 37, que pretende conscientizar e informar à população que, caso aprovada, a proposta irá gerar uma clara perda de efetividade na persecução e punição dos criminosos, principalmente aqueles de colarinho branco.

5.                    Serão realizados atos públicos nos estados no período de 08 a 12 de abril, sendo que do dia 08 ao dia 11 as mobilizações ocorrerão nas comarcas do interior e no dia 12 na Capital. No dia 24 desse mês será realizada em Brasília ampla mobilização nacional contra a impunidade.

6.                    Assim, reconhecendo a imprensa como um dos principais instrumentos de controle social e de auxílio no combate à criminalidade, na medida em que expõe de maneira consciente e isenta as mazelas sociais causadas pela corrupção e pela impunidade, CONVIDO Vossa Senhoria a participar de reunião nesta sede da Promotoria de Justiça Regional de Teixeira de Freitas, no próximo dia 09/04/2013, (terça-feira), às 16h, onde trataremos do tema supra relatado.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21