banner
publicidade
publicidade

BRASIL NÃO ESTÁ PREPARADO CONTRA TERRORISMO NAS OLIMPÍADAS, DIZEM ESPECIALISTAS

BRASIL NÃO ESTÁ PREPARADO CONTRA TERRORISMO NAS OLIMPÍADAS, DIZEM ESPECIALISTAS


O Brasil ainda não tem o conhecimento e o preparo necessários para impedir que a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro seja alvo de ataques como os que ocorreram em Paris, e dependerá da ajuda de países estrangeiros para garantir a proteção do evento, avaliaram especialistas em segurança.

As preocupações com a possibilidade de um ataque nos Jogos do Rio cresceram desde que militantes do Estado Islâmico reivindicaram a autoria de ações coordenadas que deixaram 129 mortos em Paris na semana passada e tiveram como um dos alvos a área do estádio onde a seleção francesa disputava um amistoso com a Alemanha.

A facilidade de se conseguir armas no Rio, onde várias favelas são dominadas por traficantes de drogas fortemente armados, a falta de uma rede de inteligência no país capaz de interceptar planos de ataques de militantes e o despreparo dos estádios para a eventualidade de uma bomba são os principais problemas enfrentados pelas autoridades, segundo especialistas ouvidos pela Reuters.

O Brasil mais que engatinha nessa área de prevenção ao terrorismo, na verdade se arrasta”, disse o professor e especialista em segurança da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Fernando Brancoli. As informações são da Reuters


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21