banner
publicidade
publicidade

Brasil vence o Peru por 2 a 0 e se isola na liderança das Eliminatórias

Brasil vence o Peru por 2 a 0 e se isola na liderança das Eliminatórias

Brasil vence o Peru por 2 a 0 e se isola na liderança das Eliminatórias

Foto: Divulgação/CBF

O Brasil foi até Lima para enfrentar a seleção do Peru nesta terça-feira (16), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Diante dos peruanos, a equipe do técnico Tite tinha como objetivo abrir vantagem na liderança na tabela de classificação. Com boa atuação, a seleção venceu por 2 a 0, com gols marcados só no segundo tempo.

Os brasileiros começaram pressionado, com os donos da casa tentando abrir o placar logo no início da partida. Carrillo tabelou com Cueva, invadiu a área e acertou o poste no lado esquerdo do goleiro Alisson. Como resposta, Coutinho e Neymar tentavam furar a defesa peruana, mas o placar seguiu inalterado no primeiro tempo.

Na etapa final, o Peru seguiu pressionando, mas foi o Brasil que marcou o primeiro gol do jogo. Em boa jogada de Philippe Coutinho, a defesa afastou e a bola sobrou para Gabriel Jesus mandar a bola no contrapé do goleiro Gallese aos 12 minutos de jogo. O camisa 9 vivia uma noite inspirada e tentava ampliar o placar com jogadas ao lado de Neymar.

Enquanto isso, Alisson salvou os brasileiros em um ataque do Peru, contando com a sorte após espalmar a bola no meio. Ela bateu na cabeça de Ramos e cruzou a meta da seleção Canarinho. O Brasil teve outra boa chance de ampliar em jogada que saiu dos pés de Neymar. Em lance pela ponta esquerda, o camisa 10 puxou a bola para o meio e mandou uma bomba, que acertou o travessão e saiu.

Logo em seguida, Gabriel Jesus aproveitou bobeira da zaga peruana para invadir a área e tocar para Renato Augusto mandar no gol e fazer o segundo. Com o resultado, a seleção brasileira segue em primeiro lugar nas Eliminatórias, com 27 pontos. Em março de 2017, o Brasil volta a campo para enfrentar o Uruguai, no dia 23, fora de casa.

A partida contou com transmissão da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole, única rádio baiana presente no estádio. O jogo teve narração de Salomão Batista e reportagens de Edson Marinho.

Ficha do Jogo

Eliminatórias da Copa do Mundo 2018
Peru 0x2 Brasil
Data: 16/11/2016, quarta-feira
Hora: 23h15 (horário da Bahia)
Local: Estádio Nacional de Lima (Peru)
Arbitragem: Wilmar Roldan (Colômbia), Cristian de La Cru e John Leon (Colômbia)
Peru: Gallese; Corzo (Adivíncula), Ramos, Rodríguez e Loyola; Victor Yotún, Aquino, Andy Polo (Sánchez) e André Carrillo (Ruidíaz); Cueva e Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho (Douglas Costa) e Neymar; Gabriel Jesus (Willian)
Técnico: Tite
Cartões amarelos: Nilson Loyola e Cueva; Renato Augusto
Gols: Gabriel Jesus e Renato Augusto


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21