banner
as
publicidade
publicidade

Argentina 1 x 1 Bolívia pela Copa América 2011

A estreia da Argentina na Copa América não foi como os torcedores do país esperavam. Sem muita criatividade, a equipe não conseguiu se impor diante da Bolívia jogando em seus proprios domínios. Na primeira etapa, dominou a partida, mas não conseguia entrar com perigo na defesa adversária. Os visitantes aplicavam uma boa marcação no seu campo defensivo e não deixaram a seleção mandande se infiltrar na área para tentar as finalizações.

No segundo tempo, os argentinos sofreram um duro golpe logo no início com um gol de Edivaldo Rojas. Fraco ofensivamente, a pressão para cima dos bolivianos era nula. Até que aos 30 minutos, o golaço de Aguero acordou a seleção anfitriã da competição. A partir do gol, a animação tomou conta da equipe que tentou buscar virada, mas já era tarde e o duelo terminou tudo igual: 1 a 1.

Argentina domina, mas não cria oportunidades claras de gols

O jogo começou com a Argentina tomando a iniciativa. Logo aos dois minutos, Lionel Messi cobrou falta para área, mas Carlitos Tevez, livre de marcação, cabeceou a bola para fora. A Bolívia apenas esperava os donos da casa em seu campo de defesa. A sua primeira chance de gol foi com Marcelo Moreno aos 12 minutos. O jogador que já atuou no futebol brasileiro bateu uma falta de longe, só que a redonda foi direto para as mãos do goleiro. Os argentinos trocavam passes, mas não atacavam com perigo o adversário.

Melhor no confronto e com grande posse de bola, a Argentina não tinha oportunidades claras de gols. A seleção anfitriã só conseguiu furar a retranca boliviana aos 24 minutos. Lavezzi recebeu pela direita e chutou cruzado pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Messi achou Tevez na esquerda e o atacante bateu firme, mas o arquerio espalmou para escanteio. Em seguida foi a vez do camisa 10 chutar. A bola veio venenosa para o goleiro Arias, ele se enrolou e não segurou a redonda. No rebote Cambiasso mandou pela rede do lado de fora. A primeira etapa continuou com domínio argentino até o apito final. O grande problema foi a falta de criatividade para armar as jogadas e sem concluir bem para o gol, o placar não saiu do zero.

Bolívia faz gol no início, mas Argentina acorda e Aguero faz golaço

A etapa final não começou boa para a Argentina. A Bolívia abriu o marcador logo no início com Edivaldo Rojas. Aos dois minutos, o atacante nascido no Brasil fez um lindo gol de calcanhar após a cobrança de escanteio. O país anfitrião só chegou com perigo aos 14 minutos com Messi. O jogador chutou fraco, mas Arias espalmou e quase que Raldes fez contra. Sete minutos depois os bolivianos quase ampliaram o placar com Marcelo Moreno, mas o atacante perdeu uma ótima oportunidade chutando em cima do goleiro.

Mesmo jogando abaixo do que os torcedores esperavam, os argentinos chegaram ao empate com um golaço de Aguero aos 30 minutos do segundo tempo. Rojo lançou Zanetti na área e o lateral-direito tocou de peito para o atacante que pegou bonito na bola para deixar tudo igual. Com o gol, os donos da casa se animaram e chegaram perto de virar a partida em seguida. Tevez passou para Aguero que chutou forte para a defesa de Arias. No rebote, Di Maria isolou a oportunidade de colocar a seleção argentina na frente. Aos 47 minutos, a equipe quase virou o confronto, mas o arqueiro boliviano defendeu a boa cabeçada de Burdisso. E o duelo terminou em 1 a 1.

– Veja os gols do jogo

Argentina 1 x 1 Bolívia

Local: La Plata, Argentina
Data: 01/07/2011
Horário: 21h45
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Auxiliares: Miguel Nievas (Uruguai) e Luis Alvarado (Equador).
Cartão amarelo: Tevez, Lavezzi (Argentina), Flores, Gutiérrez, Chávez, Flores (Bolívia)

Gols: Edivaldo Rojas 2/2°T (BOlívia) e Aguero 30/2T° (Argentina)

Argentina: Romero, Zanetti, Gabi Milito, Burdisso e Rojo; Mascherano, Cambiasso (Di María) e Banega; Lavezzi (Agüero), Messi e Tevez. Técnico: Sérgio Batista

Bolívia: Arías, Alvarez, Raldes, Rivero e Gutiérrez; Robles, Joselito Vaca (José Luis Chávez), Flores e Campos (Arce); Marcelo Moreno e Edivaldo Rojas (Ruddy Cardozo). Técnico: Gustavo Quinteros
Melhores momentos: Argentina 1 x 1 Bolívia pela Copa América 2011


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21