banner
publicidade
publicidade

CAEMA apreende caminhão carregado de eucalipto furtado no Distrito de Argolo

Nova Viçosa: Policiais da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) apresentaram no início da noite de domingo (13), para a delegada do Plantão Regional, Rosângela Santos, um caminhão com madeira roubada de uma das áreas da Suzano Celulose, que fica localizada nas imediações do Distrito de Argolo, no município de Nova Viçosa. Os policiais militares teriam sido acionados pela empresa de segurança patrimonial que presta serviços para a Suzano, que ao chegarem ao referido local, constataram que estaria sendo furtada uma carga de madeira do pátio provisório de carga na referida área.

No momento da abordagem dos policiais, só se encontravam no local os carregadores que foram contratados para carregar o caminhão, os quais relataram aos policiais militares, que o contratante e proprietário do referido caminhão teria saído em fuga em outro veículo, um Fiat/Strada, de cor prata, de placa policial OMW 2186, quando percebeu aproximação da viatura da “CAEMA”. Os carregadores relataram ainda aos militares, que não tinham conhecimento de que a madeira estaria sendo roubada, e que teria sido dito a eles, que a referida carga, tinha sido comprada.

Mas, diante do flagrante, os militares, conduziram os quatro carregadores, e o referido caminhão modelo Mercedes Bens 2318, de cor branca, e placa policial MUO 8161, licenciado em Nanuque/MG. Segundo o cabo PM, Costa, que estava no comando da guarnição, o suspeito teria sido identificado como, Vilson Resende Costa. Por volta das 22h00, um advogado se apresentou dizendo que teria ido acompanhar a oitiva dos homens conduzidos pelos PM´s. Mas, logo se percebeu que ele não teria sido chamado pelos carregadores, e que estaria ali por conta também da apreensão do veículo e da madeira que estaria sendo roubada, estimada em aproximadamente 30 metros cúbicos de eucalipto, já cortado e empilhado dentro da área da empresa.

Os homens foram ouvidos pela delegada regional, e liberados, já o caminhão continua preso na sede da 8ª COORPIN para as devidas providências. O inquérito policial foi aberto e será encaminhado para a delegada titular da Delegacia Territorial do município de Nova Viçosa, Waldiza Fernandes, para que se apure e conclua o inquérito, que posteriormente será remetido ao Poder Judiciário da Comarca do município.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21