banner
publicidade
publicidade

Calheiros diz que “não existe e não existirá acordão” para evitar prisões

Calheiros diz que “não existe e não existirá acordão” para evitar prisões

Calheiros diz que

Foto: Lula Marques/ Agência PT

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira (9) que não existe acordo na Casa entre os parlamentares para impedir uma eventual prisão dele e do senador Romero Jucá (PMDB-RR). O peemedebista de Alagoas deu a declaração após ser questionado por jornalistas em relação a reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, desta quinta, segundo a qual existe uma articulação entre os senadores para barrar as eventuais prisões de Renan e Jucá, em caso de determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Isso não existe e não existirá, porque o Senado praticará sempre a separação dos Poderes. Nós não sabemos nem o conteúdo das delações, imagina fazer acordo. Quem está dizendo isso é porque quer mais uma vez deturpar, embaçar as coisas”, afirmou Renan.

Na ocasião, Calheiros disse também que tem “total interesse no esclarecimento dos fatos” e que está à disposição da Justiça para ajudar com as apurações. “Eu mais do que ninguém tenho total interesse nos esclarecimentos dos fatos. Eu já fiz da minha parte o que era preciso fazer. Compareci, fiz depoimento, entreguei todos os meus sigilos e estou à disposição para continuar colaborando. De modo que da nossa parte eu tenho conduzido isso tudo com tranquilidade, com serenidade e sabendo que o esclarecimento é bom pra todo mundo, mas é, especialmente, bom para mim”, falou.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21