banner
publicidade
publicidade

Camamu se prepara para nova eleição

Camamu se prepara para nova eleição

No município de Camamu, cerca de 24 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas. Na cidade, desde 13 de janeiro já está liberada também a propaganda eleitoral. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)No município de Camamu, cerca de 24 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas. Na cidade, desde 13 de janeiro já está liberada também a propaganda eleitoral. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

A cidade de Camamu, integrante da 78º Zona Eleitoral, já se prepara para a Eleição Suplementar que acontece no dia 3 de março. Nessa data, os cerca de 24 mil eleitores do município deverão voltar às urnas para escolher uma entre as seis chapas que concorrem aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito.

Para a nova eleição serão disponibilizadas 72 urnas eletrônicas, uma para cada seção eleitoral (além das reservas). Foram também convocados pela Justiça Eleitoral 288 mesários que trabalharão no dia do pleito. Desde o dia 13 de janeiro já está liberada na cidade a propaganda eleitoral, feita através de carros de som e panfletos, já que no município não há veiculação do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

A nova eleição foi solicitada pelo juiz titular da zona, João Paulo Guimarães Neto, pois mais de 50% dos votos válidos foram anulados por terem sido dados a candidatos que tiveram os registros indeferidos. Dos cinco candidatos que concorreram nas eleições majoritárias em outubro de 2012, quatro tiveram as candidaturas negadas. Desses, três desistiram de entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um, Zequinha da Mata, que concorria pelo PP, renunciou um dia antes do pleito, lançando como substituta a irmã Emiliana de Zequinha da Mata, que volta a concorrer na eleição de próximo mês. Na apuração, ela havia levado 5.993 votos válidos (32,56 %).

Além de Emiliana, mais um candidato que concorreu em 2012 e volta à disputa nesta eleição suplementar é Chico Vasconcelos, desta vez com outro candidato a vice-prefeito. Até a data da nova eleição quem estará no comando da cidade é o presidente da Câmara Municipal, vereador Ednaldo de Jesus Souza.

Confira quais são os partidos/coligações e os candidatos que irão concorrer na eleição suplementar de 3 de março de 2013

Coligação A Grande Esperança (PP/PTC)

Emiliana Assunção Santos – Prefeito

Edeval Souza Batista – Vice

Coligação Trabalho e Compromisso (PRB, PT, PSB, PSC, PSD, PPL, PMN)

Luiz Oliveira da Luz – Prefeito

Eliezer Cardoso da Silva – Vice

Coligação Camamu em Boas Mãos (PRP/PR)

Noélia Maria Nascimento da Silva – Prefeito

Ronaldo Figueiredo Novais – Vice

Coligação Por Amor a Camamu (PMDB, PV, PPS, PC do B)

Francisco Vasconcelos – Prefeito

José Floriano dos Santos – Vice

PHS

Deroakson Mattos Rosa – Prefeito

José Wilton Sacramento Hora – Vice

PSOL

(chapa indeferida pois no ato do registro de candidatura o candidato a vice estava com pendência na quitação eleitoral. O prazo para recurso junto ao TRE ainda está em aberto)

Gilmar Evangelista Santos – Prefeito

Alan Mendonça Soares de Oliveira – Vice

Jornal Grande Bahia | Fonte: Carlos Augusto


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21