banner
publicidade
publicidade

Câmara aprova emenda que flexibiliza horário de transmissão da Voz do Brasil

Câmara aprova emenda que flexibiliza horário de transmissão da Voz do Brasil

Foi aprovada na noite desta terça-feira (8), a Medida Provisória 742/16, que flexibiliza o horário de transmissão do programa de rádio A Voz do Brasil, entre as 19 horas e as 21 horas do mesmo dia. O texto foi aprovado a partir de emenda apresentada pelo líder do PSDB na Casa, Antonio Imbassahy.

A Voz do Brasil é transmitida de segunda a sexta, em cadeia nacional de rádio, das 19h às 20h. “As mídias evoluíram bastante e não é razoável que não se possa flexibilizar esse serviço. O horário vai depender da emissora local, que conhece sua audiência. Não estamos de maneira alguma prejudicando esse trabalho. O objetivo é oferecer aos ouvintes, e às emissoras, alternativas de horário para acompanhar a Voz do Brasil, no horário que melhor lhes atender”, disse Imbassahy.

Segundo o texto, as emissoras que optarem por flexibilizar o horário de transmissão ficam obrigadas a informar aos seus ouvintes, às 19h, o horário de retransmissão do programa. A divisão do tempo total de transmissão de uma hora continua a ser igual à atual: 25 minutos para o Poder Executivo; cinco minutos para o Poder Judiciário; 10 minutos para o Senado Federal; e 20 minutos para a Câmara dos Deputados.

A Rádio Metrópole é pioneira na flexibilização, já que não transmitiu A Voz do Brasil por 12 anos, até 2013. No mesmo ano, uma decisão da Justiça Federal, cassou a liminar que permitia à emissora não integrar a rede nacional de rádio que retransmite o programa. Agora, a MP segue para o senado.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21