banner
publicidade
publicidade

Câmara de Vila Velha sela a paz com Rodney Miranda

camara_de_vila_velha__a941318ff6Após barrar alguns projetos do Executivo, os vereadores de Vila Velha, ao que tudo indica, selaram a paz com o prefeito Rodney Miranda (DEM). Na última sessão, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, três propostas de autoria do democrata. Entre elas, o que reorganiza e estrutura a Guarda Municipal. Para interlocutores do Legislativo, esse foi um sinal claro de que o presidente da Casa, Ivan Carlini (DEM), está disposto a fortalecer a parceria com o prefeito, principalmente agora que ambos pertencem ao mesmo partido. Agora é aguardar para saber até quando vai durar essa lua de mel.

Folga prolongada
O funcionalismo do Espírito Santo ganhou um presentão do governador Renato Casagrande (PSB). O socialista decretou ponto facultativo no dia 28 de outubro, data em que é comemorado o Dia do Servidor. Com a decisão, o último final de semana no mês será de folga prolongada para a categoria.

Na berlinda
A declaração da deputada Rose de Freitas (PMDB), de que o partido precisa entregar os cargos que tem no governo para depois pensar em lançar candidatura própria, não foi bem aceita pelos colegas de partido. Claro, ninguém quer perder emprego. O sinal de alerta já foi aceso na Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), já que o secretário Fábio Damasceno está na função após ser indicado pelo PMDB.

Silêncio
Embora Rose, que sempre foi apontada como rebelde dentro do partido, tenha colocado lenha na fogueira, o presidente estadual da sigla, deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), prefere jogar um balde de água fria na polêmica. Disse que só vai comentar o assunto quando, de fato, houver uma definição, o que deve acontecer só no ano que vem.

Estratégia
No próximo sábado (16), lideranças republicanas da Serra vão se reunir para discutir os projetos do PR para as eleições do ano que vem. O senador Magno Malta e o delegado Fabiano Contarato são algumas das presenças esperadas para a reunião. Religiosos e políticos da cidade também foram convidados. A promessa é de que vêm novidades por aí…

Maria da Penha
Uma audiência pública, proposta pelo vereador Devanir Ferreira (PRB), vai discutir ações para conter o número de violência contra as mulheres em Vitória. Autoridades ligadas à segurança pública vão participar do debate. Para o parlamentar, a situação é preocupante e defende o envolvimento também da comunidade para pensar em soluções para resolver o problema.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21