banner
publicidade
publicidade

Câmara Municipal Instala CPI para investigar Concurso Público em Medeiros Neto

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Medeiros Neto, que irá apurar denúncias de irregularidade no concurso público da Prefeitura, cancelado no dia 31 de outubro de 2012, foi nomeada na noite de  segunda feira (05) pelo presidente do Legislativo, Hildo Brito (PR).
A instalação da CPI foi aprovada após requerimento assinado pelos vereadores das bancadas do PMN, PHS, PR, PSB, PTN e PP e aprovado em plenário.
Diran Cigano (PSDB) será o presidente, Dr. Laurentino Lacerda (PT do B) é o relator. Membros: Jocenando Almeida Silva (PSB); Elelita Elias Correia de Melo (PTN); Ney Freire Costa (PHS); Eliezer Vieira Lima (PMN); e Francisco Gonçalves da Silva (PP).
“A CPI terá prazo de 90 ( noventa ) dias, podendo ser prorrogado por igual prazo para concluir os  trabalhos e trazer a esta casa relatório minucioso da investigação”. Ressaltou o Presidente da Câmara Municipal, Hildo Brito.
Em todos os atos praticados pela Comissão deverá ser observado o principio constitucional da ampla e irrestrita defesa a todos que forem convocados.
No dia  12 de julho, o vereador Diran Reais Alves (Diran Cigano) entregou ao presidente da Câmara de Medeiros Neto, Hildo Barbosa Brito, o requerimento fundamentado na Lei Orgânica Municipal que permite instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
As principais denúncias:
O concurso foi cancelado, supostamente, por fraude, sem que o valor da taxa fosse devolvido aos candidatos, apesar da decisão judicial nesse sentido.
A empresa Ágora Consultoria LTDA., que realizaria o concurso, apenas informou aos candidatos inscritos que em função da determinação judicial especificada se encontrava  suspenso o concurso.
Redação Medeirosneto.com


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21