banner
publicidade
publicidade

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 9 de junho

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 9 de junho

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 9 de junho

Foto: Sidney Oliveira/ AG. PARÁ/ Fotos Públicas

Foi prorrogada até o dia 9 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza. A medida do Ministério da Saúde foi adotada porque apenas 60,5% do público estimado foi imunizado.

Na Bahia, até esta quinta-feira (25), apenas 1.917.522 se vacinaram contra a gripe, sendo que a estimativa para o estado baiano é de 3,2 milhões de pessoas. A Secretaria de Saúde do Governo do Estado destaca a importância da vacinação contra a gripe como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e suas complicações. O agravamento da doença pode levar o indivíduo à morte.

A transmissão acontece através de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos. O agente infeccioso transferido para superfícies, que recém-contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

Público alvo

A campanha tem como objetivo imunizar idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas sócioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21