banner
publicidade
publicidade

Campeonato de Verão 2013 com 16 participantes

Campeonato de Verão 2013 com 16 participantes
Teixeira de Freitas – A principal competição organizada pela liga de futebol de nossa cidade neste ano e o campeonato de verão de 2013 que esta sendo realizado no campo do Tancredo neves e no campo do Jerusalém com participação de 16 equipes que foram divididas em quatro grupos com a participação dos principais atletas de nossa cidade e região com os jogos acontecendo sempre aos domingos conforme prevê a tabela da competição e no ultimo domingo 29/9 às 9 horas da manha tivemos o seguinte resultado Monte Castelo 1 x 2 Palmeiras no campo do Jerusalém diante de um grande publico e de alguns torcedores se e que podemos chamar de torcedores já que alguns deles foram para beira do campo tentar intimidar a arbitragem e seus assistentes com ameaças durante todo tempo do jogo o que fez com que a direção da liga de futebol agisse e tomasse providencia com determinados baderneiros com isso e possível que o campo do Jerusalém seja vetado pela liga de futebol para os jogos que estão previsto para este local, já que o presidente da liga de futebol e seus diretores teme justamente pela segurança de atletas, árbitros e organizadores do Campeonato de Verão, diante do impasse a liga de futebol já estuda a possibilidade de todos os jogos serem realizados no campo do Tancredo neves local este de maior segurança para todos os participantes, já no período da tarde as 13h30min. tivemos o jogo Projeto Social RMA 0 x 2 Construtora 2R em mais um grande jogo quando o treinador Alisson Ferreira promoveu a estreia de uma garotada com idade de 16 anos e mostrou mesmo com a derrota muito espirito de luta dentro de campo além vários talentos individuais, no jogo seguinte das 15h30min., o time da Farmácia Real comandada pelo presidente Zuíno e treinada por Deivinho e Hamedes quando conquistou uma vitória importante para inicio de campeonato ao vencer por 2 x 1 o São Lourenco que é um time que vai dar muito trabalho nesta competição.
Próximos jogos que seria no próximo domingo dia 06/10 continuam indefinidos com dia e horários já que estes jogos seriam no campo do Jerusalém N10 Esportes x AMABTN e Projeto Atleta Cidadão x Varejão das baterias, vamos aguarda a definição dos dirigentes da liga de futebol.
Próxima rodada
No campo do Tancredo Neves
13h30min. – Associação Caraípe x Jardim Novo
15h30min. – Farmácia Lúcia x Viação Hermes

I Torneio de amigos da Associação Teixeirense

Teixeira de Freitas – No último sábado, 28 de setembro a ADAT – Associação Desportiva Amigos Teixeirense que fica no bairro Tancredo Neves promoveu um Torneio de Futebol para vários atletas de nossa cidade com participação de oito equipes durante todo dia e com presença de varias autoridades presentes o que fez do evento um grande sucesso principalmente por te árbitros de qualidade em todos jogos de muita rivalidade com presença de um grande publico que compareceu para prestigiar vibra e torcer o tempo todo nem só com os jogos mais também tiveram o prazer de conhecer um local bem agradável que além dos campo soçaite com gramado e o outro campo soçaite com grama sintética. E muito mais diversões para criançada que poderão desfrutar de vários brinquedos a exemplo de pula-pula totalmente de graça e mais um projeto social da associação desportiva teixeirense naquele bairro que segundo o seu presidente Wilson que pretende incentivar o esporte no bairro Tancredo neves principalmente para os garotos que mais precisam de jogar naquele espaço esportivo dado a eles principalmente uma melhor qualidade de vida no meio social através do esporte. Nos jogos tivemos vários confrontos de amigos e um deles foi do Gelsinho x Maradona que no tempo normal empataram em 3 x 3 e nos pênaltis o time Maradona o capa preta eliminou time do Gelsinho o atacadão conquista nos pênaltis resultado este que levou o capa preta a sonhar com o titulo do torneio promovido pela ADAT já que na final o Capa preta jogou e venceu por 2 x 1 o time do Unidos do Vila Vargas no tempo normal.
Legenda

Itamaraju bate Porto Seguro nos pênaltis e se classifica para a 3ª fase do Intermunicipal
Porto Seguro – Aconteceu neste domingo (29) a 2ª rodada correspondente aos jogos de volta da segunda Fase do Campeonato Intermunicipal de seleções amadoras da Bahia. O Campeonato Intermunicipal promovido pela FBF (Federação Baiana de Futebol) é disputado há 50 anos, envolve todas as regiões do Estado, e é sem nenhuma dúvida um dos mais tradicionais da modalidade no mundo, inclusive considerado pela imprensa especializada de todo o Estado, e pela própria entidade como o mais importante do país, como é, por exemplo, a Copa São Paulo de futebol de Juniores.
Iniciado com 66 equipes representantes de suas respectivas cidades, a competição, 2013 se resumiu após a rodada de domingo (29/09) que começou com 48 seleções (29) restaram agora 22 equipes que a partir do próximo domingo 06/10 iniciam a disputa pela terceira fase da competição. O Estádio Toca do Guaimum em Porto Seguro recebeu ontem duas seleções que juntas somam três títulos conquistados, Porto Seguro, vencedor em 2010 e Itamaraju campeão em 2002 e 2004. As duas seleções que se confrontam há mais de dez anos, haviam jogado no domingo dia 22 no Estádio Barbosão, em Itamaraju, quando a seleção itamarajuense venceu por 1 a 0 quebrando uma invencibilidade de 10 jogos sem vitória sobre o adversário, porém na partida de domingo, Porto Seguro retomou a sua trajetória de vitórias sobre o adversário com bola rolando, quando venceu no tempo normal por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Maicon de cabeça, após a cobrança de uma falta da lateral da área, gol que deu a vitória a equipe da Costa do Descobrimento no tempo normal, se igualando assim na disputa com a seleção de Itamaraju na competição 2ª fase mata, mata, levando a decisão para os pênaltis.
Pelo que apresentaram as duas equipes, no tempo normal, na partida de ontem que foi acompanhada de perto pela imprensa de Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro, a seleção de Itamaraju na merecia perder a partida nos noventa minutos regulamentares, pelo menos essa foi à visão da equipe esportiva da Rádio Terramar FM presente, e transmitindo ao vivo a partida para toda região. Na visão unanime da equipe Bam Bam Bam do esporte regional, onde dois profissionais da equipe juntos somam mais de 60 anos de experiência na profissão, o goleiro Negão da seleção de Porto Seguro salvou a equipe da casa, ao realizar defesas espetaculares no tempo normal, duas delas em bola chutadas pelo atacante itamarajuense Wesley.
Nas cobranças dos tiros livres da marca do Pênalti, lances incríveis e inéditos aconteceram. Na séria inicial onde cinco pênaltis são cobrados por cada time, o goleiro Negão da seleção Portenha voltou a fazer a diferença, ao defender duas cobranças, o adversário converteu três pênaltis transformando-os em gols, no entanto os jogadores de Porto desperdiçaram duas cobranças chutando ambas no travessão e rigorosamente no mesmo lugar, e os jogadores de Itamaraju também converteram três cobranças, final da primeira série 3 x 3.
Na série alternada acompanhada pela imprensa e pela torcida sob muita adrenalina, a seleção de Itamaraju foi mais eficiente, principalmente o seu Goleiro Erick que defendeu duas cobranças também de forma magnifica, além de ter também na 1ª série convertido uma cobrança, na soma geral a seleção de Itamaraju venceu por 05 X 04.
Confira as cobranças
Converteram na série inicial para Itamaraju, Alcir, Weslei e Erick (Goleiro), perderam Roni (Negão defendeu) e Tico (Negão defendeu). Na séria alternada, Serrote converteu, Zico chutou e Negão defendeu, Boca chutou por cima, Dune converteu.
Por Porto Seguro, Mateus chutou no travessão, Maicon converteu, Alex converteu, e Marcos converteu, Gediel chutou no travessão. Na fase alternada, Juninho marcou, Netinho chutou no travessão, e Romário chutou, e Erick defendeu. A curiosidade foi que as três bolas chutadas no travessão do goleiro Erick da seleção de Itamaraju foram rigorosamente, no mesmo lugar (lado direito do Goleiro).
A seleção de Itamaraju se classificou com méritos, e enfrenta domingo (06) a seleção de Itabela que eliminou Eunápolis nos pênaltis por 4 x 1, após empate no tempo normal em 1 x 1. Itabela e Itamaraju, jogará domingo no Ivo Manzoli às 15 horas, com transmissão da Rádio Terramar FM, a partir das 14h30min. A seleção Porto Seguro também se classificou como Biônica, por ter feito melhor campanha no seu grupo na primeira fase, a seleção de Eunápolis foi eliminada automaticamente.
Agora, as 32 concorrentes ao troféu José Gomes dos Santos (Mexicano) têm uma semana para corrigirem os erros e aprimorarem os acertos. Isso porque no próximo domingo (6), a bola já rola pela rodada de ida da 3ª fase. Os duelos de volta, quando serão conhecidas as 16 classificadas para as oitavas serão realizados no dia 13 de outubro.
Segue abaixo a distribuição de jogos
Ida – 06 de Outubro
Caldeirão Grande x Piritiba; Ourolândia x Quixabeira; Cipó x Capim Grosso; Araçás x Alagoinhas; Santo Amaro x Simões Filho; São Francisco do Conde x Santo Antônio de Jesus; Uruçuca x Itajuípe; Ibicaraí x Pau Brasil; Firmino Alves x Itapebí; Jitaúna x Itapetinga; Macaúbas x Brumado; Itabela x Itamaraju; Feira de Santana x Jacobina; Conceição do Almeida x Paulo Afonso; Floresta Azul x São José da Vitória; Luís Eduardo Magalhães x Porto Seguro. Por Jornal Tribuna do Esporte com Informações regulamento da FBF

Definidos os semifinalistas do Campeonato de Itanhém
Itanhém – Na última rodada foram definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Itanhém nas categorias veteranos e Principal.
No sábado, 28/09, pelo veteranos, o Lazio venceu por 2 a 1 o Tá…lentos com gols de Figueroa aos 43 minutos do 1º tempo para o Tá…lentos e Zé Antônio aos 41 e Diogo aos 43 minutos do 2º tempo marcaram para o Lazio. E no domingo 29/09, pela categoria principal, a equipe do Brasil venceu pelo placar mínimo de 1 a 0 sobre o Picorelly. O gol da vitória foi assinalado por Wanderson.
As semifinais ficaram assim definidas: Sábado (05/10), às 15 horas, pelo Veteranos, Vasco de Ibirajá x Jota Cruz. No domingo, (06/10), às 15 horas, pela categoria principal, América x Brasil. Dia 12/10, (sábado), às 15 horas, pelo Veteranos Lazio x Itanhém. E no dia 13/10 (domingo), também às 15 horas, pelo principal, Picorelly x Flamengo.
A Liga de Futebol de Itanhém em parceria com a prefeitura de Itanhém irá premiar os campeões e vice-campeões da 1ª divisão o valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) e na categoria veteranos o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) ao campeão e ao vice-campeão.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21