banner
publicidade
publicidade

Campeonato Municipal resgata alegria do futebol amador

Campeonato Municipal resgata alegria do futebol amador


Foi finalizado neste fim de semana o Campeonato Municipal de Futebol da primeira e segunda divisão em Teixeira de Freitas. O Estádio Municipal Tomatão recebeu cerca de 900 pessoas numa tarde de lazer e emoções, proporcionada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Liga de Futebol de Teixeira de Freitas (LFTF).

O Campeonato já faz parte da história e cultura local e experimentou pela primeira vez o novo Estádio Municipal, cuja reforma foi finalizada pela atual gestão. Na decisão, o clima amistoso tomou conta da arquibancada, que ficou lotada. As equipes finalistas empolgaram os torcedores, que participaram da brincadeira com gritos e aplausos.

Depois de uma disputa acirrada, a equipe Palmeiras de Racho Alegre venceu a equipe do São Lourenço pelo placar de 3 a 1 e sagrou-se campeã da segunda divisão. Por terem sido finalistas, as duas equipes já garantiram seu lugar na primeira divisão para o próximo Campeonato.

Já na primeira divisão a equipe vitoriosa foi N10Sport/Ipiranga contra Vila Nova, num jogo dramático. Após o empate no tempo normal pelo placar de 1 a 1, o jogo foi decidido na cobrança das grandes penalidades e o N10Sport/Ipiranga sagrou-se campeão pelo placar de 5×3.

Finalizando a galeria de ouro, na segunda divisão Gilson foi o artilheiro com 6 gols e destaque na categoria Revelação; o melhor jogador foi Diego e o goleiro menos vazado foi David, todos da equipe Rancho Alegre. E a equipe São Lourenço foi premiada pelo gol mais bonito da competição, marcado pelo atleta Diego.

Na primeira divisão, o artilheiro foi o experiente jogador do N10Sport/Ipiranga Erisvaldo (Eri) com 8 gols; Gabriel da equipe União Castelinho foi o atleta revelação; Boneco do N10Sport/Ipiranga levou o título de melhor jogador da competição; e Cleomar (Nem) da equipe do Vila Nova foi o goleiro menos vazado e considerado, também, o melhor jogador da final.

A alegria e confraternização marcaram esta edição do Campeonato Municipal de Futebol de Teixeira de Freitas, que simbolizou o resgate do futebol amador, revivendo os velhos tempos do Estádio.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21