banner
publicidade
publicidade

Candidatos a conselheiros são recebidos pelo governador

Embora tenha declarado que vai se manter neutro na indicação do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), já ouviu, durante a semana, os três candidatos à sucessão do conselheiro aposentado Marcos Madureira. Claudio Vereza (PT), Sérgio Borges (PMDB) e Dary Pagung (PRP) ouviram, no entanto, do chefe do Executivo capixaba que ele não irá se meter na escolha de quem vai ocupar a cadeira vazia na corte. O curioso é que os encontros foram feitos sem alardes e sem que a imprensa ficasse sabendo.

Constatação
Durante coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira (7), Casagrande, que é conhecido pelo seu bom humor, ostentava um semblante preocupado e não sorriu nem com o anúncio de que o Porto de Vitória vai ganhar investimentos da União para agilizar a entrada e saída de embarcações. Pelo visto não está fácil nem para o governador…

A voz da oposição
Durante sessão na Câmara de Vitória, o vereador Reinaldo Bolão (PT) cobrou dos colegas independência da Casa em relação ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende (MD). O petista apresentou projeto que obriga que a discussão sobre o estacionamento rotativo na Capital passe pela aprovação do plenário antes de ser colocado em prática.

A voz (rouca) da oposição
Ao ser apresentado, Bolão conseguiu que 14 vereadores aprovassem o projeto, no entanto, na hora da votação a maioria abandonou o barco. Mantiveram a posição somente os vereadores Luisinho Coutinho (PDT), Serjão (PSB), Marcelão (PT), Neusinha Oliveira (PSDB) e Davi Esmael (PSB). Apesar da manobra, Bolão diz que não vai desistir.

Propaganda I
Os programas partidários exibidos na televisão estão sendo uma ótima oportunidade para os que vão disputar as próximas eleições fazerem sua campanha eleitoral antecipada. Telespectador distraído até acha que está diante do horário eleitoral gratuito. Cadê o TRE-ES?

Propaganda II
Na noite desta sexta-feira (7), por exemplo, chamou atenção a propaganda do PSB e do PT. No primeiro, o presidente do partido, Macaciel Breda, que é cotado para concorrer a uma vaga de deputado, diz que é “preciso continuar juntos” para fazer mais. Já o ex-prefeito de Vitória João Coser (PT), diz que o partido ajudou o Espírito Santo e fez de Vitória uma cidade com maior qualidade de vida. Coser é apontado para disputar uma vaga no Senado. Se isso não é propaganda eleitoral…

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo. I


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21