banner
publicidade
publicidade

Candidatos a deputado buscam votos em Jardim Camburi

fabricio_gandini__87da530dd0Uma das regiões mais populosas de Vitória promete ser palco de uma verdadeira disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. O bairro Jardim Camburi é conhecido reduto eleitoral do vereador e presidente da Câmara, Fabrício Gandini (PPS). Ele, que tem o apoio do prefeito Luciano Rezende (PPS), não deve ter grandes dificuldades, já que é bastante conhecido entre os moradores. No entanto, recentemente o ex-candidato a prefeito de Vitória Gustavo de Biase (PSB/Rede) já cogitou a possibilidade de se lançar como candidato a deputado federal. Teria o apoio de lideranças nacionais do partido, como a ex-senadora Marina Silva.

Estratégia
Uma das armas de Biase é apostar nos eleitores de Jardim Camburi. Ele morou no bairro quando era criança, saiu de lá e agora retornou. Resta saber se vai conseguir recuperar o tempo que ficou afastado do lugar, principalmente agora que é criticado por ter se filiado ao PSB do governador Renato Casagrande, Governo que ele sempre atacou.

Polícia na rua 
Coincidência ou não, Gandini já vem trabalhando para reforçar sua presença na comunidade. Durante a semana, esteve no bairro com o governador Renato Casagrande para revisar o projeto de construção da Unidade de Polícia Militar na região, uma velha reivindicação dos moradores.

Reabertura 
A abertura do restaurante da Assembleia, que estava prevista para acontecer na semana passada, acabou sendo adiada. Dizem que agora, com o retorno dos deputados do recesso, o estabelecimento finalmente será inaugurado. Com preços populares, o que é mais interessante para os servidores.

Saudosismo 
Enquanto não define ainda seu futuro político, a ex-deputada Rita Camata (PSDB) tem utilizado as redes sociais para publicar suas antigas fotos no Congresso ao lado de tucanos de alta plumagem. Entre eles, o senador Aécio Neves (PSBD) e do ex-governador José Serra. Será saudades?

Fica! 
Em meio à crise na Segurança Pública, com delegados se rebelando e o comando da Polícia Militar dando declarações polêmicas sobre a eficácia da Lei, o Palácio Anchieta tem tentado segurar o secretário André Garcia no cargo, mesmo ele ameçando deixar a pasta e voltar para o Nordeste. Enquanto isso, nos corredores palacianos, há rumores de que o chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio, estaria com os dias contados.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21