banner
publicidade
publicidade

Candidatos a prefeito começam a se licenciar, embora não seja obrigatório

Mudança de hábito! Ou não? Os candidatos a prefeito e a vereador não são obrigados a abrir mão de seus atuais mandatos para disputar as eleições. No entanto, sabem que não é uma tarefa nada fácil conciliar as duas atividades. Na Serra, depois de o candidato a prefeitura Audifax Barcelos (PSB) decidir se licenciar do mandato de deputado federal por quatro meses; Sérgio Vidigal (PDT) que tenta se reeleger, também, vai entregar o cargo de prefeito.

Posse
A vice-prefeita Madalena Santana assume a prefeitura da Serra, nesta segunda-feira. Madalena chegou ao cargo de vice em 2009 e, atualmente, ocupa a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico. Servidora pública há 29 anos, já trabalhou com gari e auxiliar de serviços gerais. Em Brasília, com a saída de Audifax Barcelos (PSB), quem ganha é  o PMDB que volta a ter Camilo Cola no Congresso Nacional. Ele assume nesta terça-feira.

Fla Flu
O candidato a prefeitura de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) fez uma pausa nas reuniões de campanha, neste domingo, para assistir ao Fla x Flu centenário. Ficou feliz com a vitória do Fluminense, mas reconheceu o potencial do Flamengo. Em época de eleição, não dá pra abrir mão do eleitorado flamenguista.

Caldo de cana
Babá (PT) não tem tempo a perder. Candidato a prefeitura de Vila Velha, ele caminhou pela feira de Aribiri neste domingo. O petista estava acompanhado do candidato a vice Geovane Silva (PTB). Os dois conversam com os eleitores e, é claro, provaram pastel e caldo de cana. Ex-deputado e ex-jogador de futebol, Geovane recebeu o carinho de fãs de todos os times.

Filosofia
Candidato a vereador por Vila Velha, Arnaldinho Borgo da Coligação Vila Velha Sustentável (PV, PMN) se apresenta como o candidato da coragem e da renovação. O jovem de 28 anos buscou inspiração no filósofo iluminista Voltaire e reproduziu: “posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dize-las”. Tão novo!

Cobrança
Aquele mesmo candidato a vereador por Vila Velha que disse, esta semana, que só vai colocar a campanha na rua depois de ter certeza de que o registro dele foi aceito, está pensando em abrir mão da disputa. O partido dele cobrou R$ 15 mil pela candidatura. Pensou que fosse de graça?

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21