banner
publicidade
publicidade

Candidatos do Enem devem tomar cuidado com atrasos

Foto: DivulgaçãoO Ministério da Educação lança um alerta para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste fim de semana: chegar ao local de prova com uma hora de antecedência. Todos os anos, muitos candidatos deixam de fazer o exame porque chegam atrasados aos locais de prova. Os portões são fechados às 13h (horário de Brasília) e não há tolerância.

Outro cuidado que o participante deve ter é com o horário de verão e com as diferenças de fuso horário. Os portões são fechados impreterivelmente às 13h, pelo horário de Brasília, onde vigora o horário de verão. O mesmo ocorrerá em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, na Bahia e no Arquipélago de Fernando de Noronha.

Já nos estados do Nordeste, no Amapá, Pará, Tocantins, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul os portões serão fechados às 12h (horário local). No Acre, Amazonas, em Rondônia e em Roraima, que estão duas horas atrasados em relação a Brasília, os portões fecham às 11h (horário local).

As provas do Enem serão aplicadas neste fim de semana a 5,3 milhões de inscritos em 14 mil locais de prova. Neste sábado, os candidatos responderão questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, as provas são de linguagens e matemática, além da redação.

Com informações da Agência Brasil

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21