banner
publicidade
publicidade

Candidatos vão em busca das festas juninas e dos eleitores do interior

Licor, quentão, pamonha, fogueira, canjica e forró para conquistar o eleitorado e correligionários políticos. Esses estão sendo os ingredientes que compõem os festejos juninos dos candidatos a governador da Bahia. Parte deles marcaram suas visitas deste último fim de semana pelo interior.

Um dos exemplos foi Rui Costa (PT), pré-candidato que será homologado na convenção petista no próximo dia 27, no Parque de Exposições de Salvador. O apadrinhado do governador Jaques Wagner (PT) esteve em cidades como Itagi, Itagibá, Jaguaquara e Porto Seguro.

Em Itagibá, Rui elogiou as ações do prefeito Marquinhos Barreto, que estava entregando à população a Praça Itassucê Índio da Costa e 11 quiosques. “Este jovem tem feito muito com recursos próprios e tem iniciativa de ir ao Estado e ao governo federal para conseguir obras de maior porte. Ele já contratou a construção de uma creche com o governo federal e isto numa cidade de 15 mil habitantes. Enquanto há municípios, como o de Salvador, que não construíram nem uma creche sequer”, disse.

Já em Jaguaquara, o petista conseguiu o feito de reunir inimigos políticos, pois PP e PT na cidade são opositores. A prova dos nove foi tirada na recepção feita a Rui e Leão na casa do prefeito Giuliano Martinelli (PP), reunindo cerca de mil lideranças da região, na noite de sexta-feira (20).

Acompanhado por um grande grupo, Rui e João Leão foram caminhando da casa do prefeito até a Praça Municipal para participar da festa popular, que reuniu mais de 30 mil pessoas, ao som da banda Calypso. “É muito bom ser recebido com todo esse carinho”, declarou o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, elogiando a tranquilidade e animação dos festejos juninos na cidade.

DEM

Em suas conversas pelo interior, o ex-governador Paulo Souto (DEM) garantiu melhorar a qualidade de vida do sertanejo. No fim de semana, o democrata percorreu a cidade de Uauá, na festa do vaqueiro da localidade.

“Vou trabalhar, se eleito, para atender as necessidades do produtor rural do semiárido. Criar condições para que o povo do Sertão se desenvolva e melhore de vida. Só assim teremos uma Bahia mais justa”, disse ele, em Uauá, ao ouvir queixas sobre o fim do Cabra Forte e outros programas de sua autoria abandonados pelo atual governo.

Na Praça dos Vaqueiros, o vaqueiro Inaldo Silva homenageou Paulo Souto. Num gesto simbólico, colocou um chapéu de vaqueiro na cabeça do candidato oposicionista e o nomeou governador do Sertão. “Transmito a força do vaqueiro, homem guerreiro, àquele que vai devolver o brilho à Bahia”, disse Inaldo. Emocionado, Souto agradeceu a homenagem espontânea.

A senadora Lídice da Mata (PSB) aproveitou a sua passagem nos festejos para ouvir a população e realizar a política do corpo a corpo com o povo. Ele acompanhou boa parte da movimentação do público no São João do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador.

Hoje, véspera do feriado, dia de jogo da Seleção Brasileira, a congressista passará o dia em Alagoinhas, cidade próxima a Feira de Santana. Amanhã ela volta para Salvador, onde ficará até dia 25, data em que cumpre agenda na cidade de Cachoeira. Lá, Lídice participa da transição da capital e sede do governo como parte das comemorações da Independência da Bahia.

O compromisso de Marcos Mendes, concorrente do PSOL ao Palácio de Ondina, foi com a Executiva Nacional. No fim de semana, Mendes esteve em Brasília, onde participou da convenção que homologou a candidatura da Luciana Genro (PSOL) à Presidência da República.

*TribunadaBahia


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21