banner
publicidade
publicidade

Caravelas: Fibria entrega a nova sede da Associação de Marisqueiros

Caravelas: Fibria inaugura a nova sede da  Associação de Marisqueiros

 

Caravelas (BA) – Na terça-feira (10/6), a Fibria realizou uma cerimônia para entrega da Associação de Marisqueiros de Ponta de Areia e Caravelas (Ampac), localizada na Rua Presidente Getúlio Vargas, 470, Centro de Ponta de Areia Caravelas/BA. O projeto foi executado graças a uma parceria que envolveu, além da Fibria, a Colônia de Pesca Z25, a Associação de Pescadores de Caravelas (Apesca) e a própria Ampac.

Narcisio Luiz Loss, consultor interno de Sustentabilidade da Fibria, explicou que a antiga sede da Ampac foi transformada em uma fábrica de gelo para atender os pescadores e a Colônia Z25 cedeu o terreno para construção da nova sede, que fica no centro de Ponta de Areia, em Caravelas. A Fibria arcou com a construção das instalações  para uso da Associação de Marisqueiros e Pescadores de Caravelas.

 

Uilson Alexandre, Presidente da Associação de Marisqueiros de Ponta de Areia e Caravelas (Ampac), agradeceu aos parceiros que realizaram um sonho não só dele como de todos os profissionais que vivem dos mariscos e solicitou o apoio do prefeito de Caravelas, Jadson Ruas para conclusão da mobília da nova sede. A pós a fala do presidente da Associação, o prefeito Jadson Ruas fez uso da palavra e parabenizou a parceria da Fibria pela execução das obras e garantiu  a doação das cadeiras e mesas para uso no auditório da nova sede da associação.

 

Esteve presente na cerimônia da entrega da associação, Claudia Rios, Chefe da Reserva Extrativista Cassurubá, que vem Trabalhando em parceria com a associação participando no projeto com palestras e orientações técnicas e fiscalizando para a conservação dos manguezais.

 

Após o termino do cerimonial, foi realizado descerramento da placa com as presenças do prefeito de Caravelas, Jadson Ruas, Narcisio Luiz Loss, consultor interno de Sustentabilidade da Fibria, Uilson Alexandre, Presidente da Associação de Marisqueiros de Ponta de Areia e Caravelas (Ampac) e vereadores.

 

A nova sede da associação tem 110 metros quadrados de área construída, que poderão ser usados pelos associados para reuniões, palestras, treinamentos, cursos e outras atividades. Com 280 associados, a Ampac faz parte do projeto Caravelas Empreendedora, cujo objetivo é apoiar e fortalecer a atividade pesqueira na região, além de disseminar o empreendedorismo a partir da estruturação da cadeia produtiva do pescado. Além da Ampac, o projeto envolve a Colônia Z25, a Apesca e a Fibria.

Por meio do Caravelas Empreendedora, a Fibria já participou da realização de várias melhorias que vêm contribuindo para facilitar a atividade de pescadores e marisqueiros. “O objetivo é oferecer condições para melhorar a vida dos trabalhadores que vivem da pesca na região, fortalecendo suas associações. Fortalecidas e capacitadas, as entidades criam condições, por exemplo, para acessar políticas públicas voltadas ao setor”, observou Giordano Automare, coordenador de Sustentabilidade da Fibria.

  

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21