banner
publicidade
publicidade

CARAVELAS: Pesquisa Eleitoral

Veicula-se no site Teixeiranews, através do colunista Ramiro Guedes, com data de 14/06/2012, informações sobre dois prefeituráveis de Caravelas.

A notinha:

CARAVELAS

“Notícia nos chega afirmando quer o prefeito Jádson passou o ex-prefeito Jurandir Boa Morte. Que a frente é pequena, mas que ainda vai crescer”.


Segundo a Lei Eleitoral sobre pesquisas 2012

As entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2012 ou aos candidatos devem registrar cada pesquisa na Justiça Eleitoral a partir do dia 1º de janeiro e até cinco dias antes da divulgação de cada resultado.

Essa exigência foi estabelecida pelo art. 33 da Lei nº 9.504/1997 e pormenorizada na Resolução – TSE nº 23.364/2011.

Para o registro de pesquisa, é obrigatória a utilização do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), disponível nos sítios dos Tribunais Eleitorais, sítios nos quais também pode ser acessado o manual pertinente ao sistema.

 O registro de pesquisa será realizado apenas via internet, pelas entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2012.

O registro de pesquisa poderá ser realizado a qualquer tempo, independentemente do horário de funcionamento do Cartório Eleitoral.

 Na hipótese de a pesquisa abranger mais de um Município, o sistema gerará registros individualizados por Município e será criado um protocolo para cada localidade.

 As informações e os dados registrados no sistema de pesquisa ficarão à disposição de qualquer interessado, pelo prazo de 30 dias, nos sítios dos Tribunais Eleitorais.

A nossa equipe de reportagem, foi em busca da veracidade da noticia.Legalmente nada encontramos, no principal órgão eleitoral.

Conforme pesquisa, não consta dados no TSE.

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21