banner
as
publicidade
publicidade

Caravelas vence segunda etapa do Campeonato da Liga de Vôlei

Caravelas vence segunda etapa do Campeonato da Liga de Vôlei

Caravelas – A equipe masculina de Caravelas disputou uma emocionante final com Teixeira de Freitas, e venceu a partida de virada, o que foi muito comemorado por cerca de 200 pessoas que estavam na arquibancada. O time feminino também foi muito festejado, mas não chegou à final, que teve Salvador bicampeã, vencendo as duas primeiras etapas. Eunápolis ficou com o segundo lugar.

A premiação ficou assim: no feminino, o melhor saque, Emanuela de Eunápolis; melhor ataque e destaque, Manuela; melhor bloqueio, Vera; melhor passe, também Vera, ambas do CVT de Salvador; melhor levantadora, Vanessa de Caravelas.

Já no vôlei masculino, Caravelas, que não havia participado da 1.ª etapa, mas sagrou-se campeã da 2.ª etapa disputado em casa. A premiação ficou assim: melhor saque, melhor bloqueio e destaque, Kleiton de Caravelas; melhor passe e melhor ataque, Lucas de Teixeira de Freitas; melhor levantador, Johans de Teixeira de Freitas.

A importância da realização de eventos como este, em Caravelas, segundo o secretário municipal de Turismo e Esportes, Fábio Negrão, está na oportunidade de lazer, principalmente, para jovens e crianças. “Além da oportunidade de tirar jovens da ociosidade perigosa, que pode levar pessoas ao uso de drogas e à prostituição. Um alerta dado pela Promotoria de Justiça e reiterado na reunião que aconteceu em Eunápolis em maio com todos os secretários e prefeitos do sul da Bahia”, afirmou o secretário.

Nêmora de Lima J. dos Santos, juíza de Direito da Comarca de Caravelas, esteve presente na ocasião e comentou com o secretário que eventos como este atraem os jovens e as crianças para a prática de atividades esportivas e valorizam a diversão em família. O secretário municipal contou ainda que em reunião recente com o prefeito municipal, Loló, foi discutida a necessidade de contemplar também outras modalidades esportivas. Assim, segunda-feira, dia 11, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes, uma reunião com representantes do voleibol, basquete, futsal, futebol de campo e handebol para formalizar demandas e interesses.

A próxima etapa do campeonato acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto, em Itanhém. A Liga de Vôlei do Extremo Sul da Bahia tem como cidades participantes, além de Caravelas, os municípios de Teixeira de Freitas, Itanhém, Itamaraju, Eunápolis, Porto Seguro e Salvador. A realização é da Associação de Voleibol do Extremo Sul da Bahia (AVESB), que contou com o apoio da Prefeitura de Caravelas para a realização do evento no município. Fonte: Sulbahianews/Ascom

 

I Copa Gogó da Ema

Teixeira de Freitas – Jogadores de todas as partes do município de Teixeira de Freitas participaram, no período de 8 de maio a 3 de julho, da I Copa Gogó da Ema, acontecida no bairro Caminho do Mar. Ao todo, as 12 equipes participantes renderam 67 gols nos 29 jogos acontecidos.

A iniciativa para a organização do evento partiu de alguns populares que, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), realizaram a primeira competição do campo, existente há cerca de 10 anos. “Nós sentimos a necessidade e vimos como seria benéfica a realização do campeonato, então procuramos o secretário”, afirmou Genevaldo Cruz Moreira, conhecido popularmente como “Tio” do esporte.

Num clima amistoso, a copa terminou no último fim de semana em um confronto acirrado entre os times Monte Castelo e Caminho do Mar. A partida bem disputada foi decidida nos pênaltis, onde o Monte Castelo levou a melhor (por 4 a 3), sendo consagrado o campeão.

Entretanto, o vice-campeão, Caminho do Mar, teve dois dos seus jogadores homenageados. O artilheiro da I Copa Gogó da Ema foi o Alagoano, com quatro gols, e, com apenas dois gols, o goleiro menos vazado foi o Gordo.

Moradores de vários bairros da cidade estiveram presentes nos jogos, e contribuíram, através da torcida, com os campeões. A Polícia Militar também marcou presença e garantiu a segurança durante toda realização do evento.

“Foi, sem dúvida, muito importante e gratificante a torcida que esteve presente. Às vezes, gente que a gente nunca imaginaria, estava lá vibrando com o esporte. São momentos como esses que nos dão motivação para continuar acreditando e promovendo o bem, a amizade que o futebol proporciona”, afirmou “Tio”, entusiasmado.

Conforme explicação dos organizadores, o curioso nome “Gogó da Ema” foi inspirado em um estabelecimento próximo ao campo que possui o mesmo nome. Por Sulbahianews/Raíssa Félix

Seleção de Itamaraju intensifica treinamentos já visando a 1.ª fase do Intermunicipal

Itamaraju – A seleção de Itamaraju, comandada pelo técnico Aélio Rios, vem intensificando os treinamentos com uma preparação específica para melhorar e aprimorar os condicionamentos físico e técnico dos jogadores para a primeira fase do Intermunicipal 2011.

Aélio Rios e o seu preparador físico planejaram o treinamento especial, que é aplicado nas terças, quartas e quintas, em dois turnos, visando garantir mais rendimento físico, sendo que todas as quartas e sextas, à tarde, acontecem treinos técnicos.

Aélio ainda falou sobre o trabalho psicológico que vem sendo feito com os jogadores, dedicando-se para manter uma boa amizade com todos, correndo com os jogadores nas principais ruas e avenidas da cidade, num trabalho de socialização com a comunidade.

O departamento médico vetou o jogador Renato para os treinamentos, mas, já é esperada a confirmação de sua volta aos desta semana. Quem chegou para se unir ao elenco da seleção foi o zagueiro Luiz Carlos, da cidade de Ilhéus, e o meia “Bagaceira”, de Itarantim.

Aélio relatou que “o clima é bom entre os jogadores” e diz ter certeza que “todos farão o máximo para que neste domingo a seleção possa fazer um bom amistoso contra o Guarany, aprimorando um bom conjunto na equipe para a primeira fase do Intermunicipal”. Por Lênio Cidreira

 A seleção comanda pelo técnico Aélio Rios vem treinando forte para ter um bom desempenho no Intermunicipal 2011.

A seleção comanda pelo técnico Aélio Rios vem treinando forte para ter um bom desempenho no Intermunicipal 2011.

Paratinga vence nos pênaltis e sagra-se campeã do Intermunicipal da região oeste

Paratinga – O dia 10 de julho de 2011 jamais será esquecido pela população de Paratinga/BA. A data entra, definitivamente, para o rol de datas especiais do município, pois, trata-se do dia em que a seleção paratinguense de futebol sagrou-se campeã do Intermunicipal da Região Oeste após vencer Barra por 1 a 0, no tempo normal, e 4 a 1 nos pênaltis.

O Estádio Waldemiro Cruz ficou pequeno para acomodar todos que compareceram para prestigiar a final inédita entre Paratinga e Barra.

A seleção da casa precisava, impreterivelmente, da vitória para levar a decisão, na pior das hipóteses para os pênaltis, já que o selecionado de Barra havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Estádio Andradão, em Barra.

Em campo, as duas equipes mostraram um futebol de raça e toques de bola, provando que chegaram com total merecimento à grande final.

O gol de Paratinga que levou a decisão para os pênaltis saiu aos 10 minutos da etapa complementar através do meia Niltinho, que recebeu pela direita, invadiu a grande área e bateu forte sem chances para o goleiro Jó de Barra.

O gol despertou Barra que passou a arriscar um pouco mais, sobretudo, nas jogadas de contra-ataques. Já Paratinga, chegava sempre com perigo ao gol do time barrense.

Após o gol, o lance de maior perigo foi em favor de Paratinga, que quase marcou já perto do final, quando Leonardo acertou a trave esquerda do goleiro Jó.

Apesar de tentativas de ambos os lados, o jogo terminou mesmo 1 a 0 em favor de Paratinga. Como o jogo de ida terminou com vitória de Barra também por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis.

Do lado de Paratinga, Altair, Niltinho, Dé e Gel converteram. Já do lado de Barra, Lavanierre e Régis desperdiçaram, apenas Odair balançou a rede. Final da disputa de pênaltis, Paratinga 4 x 1 Barra.

A arbitragem foi Valmir Pereira dos Santos (Correntina), auxiliado por Vailson Ferreira (Barreiras) e João Batista de Assunção (São Félix do Coribe).

Juvêncio de Paratinga foi eleito o melhor goleiro; Dim (Nigeriano) foi eleito o atleta destaque da competição e Luzinho, da seleção de Barreiras, foi o artilheiro do Certame com oito gols.

Os técnicos Ticão de Paratinga e Domingos Ramos de Barra receberam medalhas de honra ao mérito como os destaques da competição.

Os dirigentes Paulo Roberto de Paratinga, Manoelito Oliveira de Barreiras e Nilson Santos de Barra foram homenageados pelo excelente trabalho à frente de suas seleções.

Começa o Campeonato Municipal de Futebol de Ibirapuã versão 2011

Ibirapuã – O Campeonato de Ibirapuã teve um bom início, pois, quando a bola rolou, aconteceu o que a torcida tanto gosta de ver: muitos gols. A primeira partida, abertura da competição promovida pela nova diretoria da LDI, comandada por José Ramos (Teté), acabou com a vitória de virada da equipe do Cruzeiro sobre o Portal Branco pelo placar de 5 a 1 . O primeiro gol da competição foi assinalado pelo jogador Santo, camisa 10, aos 4 minutos de jogo, mas, a equipe sofreu a virada – uma tremenda goleada imposta pelo Cruzeiro pelo placar de 5 a 1. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Rafael (cobrando pênalti), Joabinho, Roli, Loló e Nego.

A partida principal foi muito superior a preliminar, as equipes Dois Irmãos e Portela fizeram um jogo muito disputado e equilibrado até o final. A tradicional equipe Dois Irmãos, comandada pelo técnico Marcos, não mediu esforços e contratou alguns jogadores de destaques na região, a exemplo de Luiz (Barcelona), Edson, Rica, Marcão, Lucas, entre outros, porém, o conjunto da equipe do Portela falou mais alto e o time do tradicional distrito de Ibirapuã acabou levando a melhor, venceu por 1 a 0, gol marcado por Niltinho aos 43 minutos do segundo tempo, num chute rasteiro de fora da área.

A abertura do Campeonato de Ibirapuã foi prestigiada pela presença da imprensa esportiva da região, como, por exemplo, o radialista Amadeu Ferreira, da rádio Difusora AM de Teixeira de Freitas, e jornal Tribuna do Esporte, os representantes do site Medeirosneto.com, de Medeiros Neto, Alan, Antônio Salvador e o fotógrafo Lucas Raymundo. Marcou presença também o prefeito Edvaldo Carvalho, o presidente da Liga, José Ramos (Teté), o desportista e presidente do time Da Vaca, Eluiziu; o público também compareceu em massa para prestigiar o evento.

O presidente da Liga e os demais diretores da entidade demonstraram muita motivação com o início do campeonato, e acreditam que o mesmo será realizado dentro do que foi planejado. A Liga começou a cobrar um valor simbólico de R$ 2 pelo preço do ingresso, no sentido de valorizar mais a competição e usar a arrecadação em beneficio da própria competição. O campeonato está homenageando a ex e saudosa torcedora, Fernanda Said, filha do casal Anilson, presidente da equipe do Corinthians de Ibirapuã, e dona Rosângela, falecida em 2005.

Os jogos acontecerão sempre aos domingos, as 13 e às 15 horas.

 Equipe do Portela, time tradicional do distrito de Ibirapuã, estreou bem, vencendo por 1 a 0 a forte equipe do Dois Irmãos.

Equipe do Portela, time tradicional do distrito de Ibirapuã, estreou bem, vencendo por 1 a 0 a forte equipe do Dois Irmãos.

Curiosidades do Futebol

Bola de Prata IV

1979 – João Leite (Atlético-MG), Nelinho (Cruzeiro), Osmar (Atlético-MG), Mauro Galvão (Inter), Pedrinho (Palmeiras), Pires (Palmeiras), Falcão (Inter), Jorge Mendonça (Palmeiras), Jorginho (Palmeiras)

Roberto (Vasco) e Joãozinho (Cruzeiro). Falcão foi o ganhador da Bola de Ouro.

1980 – Carlos (Ponte Preta), Nelinho (Cruzeiro), Joãozinho (Santos), Luisinho (Atlético-MG), Júnior (Flamengo), Batista (Inter), Sócrates (Corinthians), Toninho Cerezo (Atlético-MG), Botelho (Desportiva Capixaba), Baltazar (Grêmio) e Mário Sérgio (Inter). Toninho Cerezo foi ganhador da Bola de Ouro.

1981 – Benitez (Inter), Perivaldo (Botafogo), Moisés (Bangu), Dario Pereyra (São Paulo), Marinho Chagas (São Paulo), Zé Mario (Ponte Preta), Paulo Isidoro (Grêmio), Elói (Inter de Limeira), Paulo César (São Paulo), Roberto (Vasco) e Mário Sérgio (Inter). Paulo Isidoro foi o vencedor da Bola de Ouro.(Fernando Fernades)

*Liomar Mota – Colunista de Esportes JornalAlerta

 

 


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21