banner
publicidade
publicidade

Carnaval: Sábado tem redução de ocorrências

Das 6h do sábado (6) até o mesmo horário deste domingo houve uma redução de 36% no número de ocorrências de furto nos circuitos do Carnaval de Salvador e menos 41% no registro de roubos, em comparação com o mesmo período no ano passado.

Os números foram divulgados durante o balanço apresentado à imprensa na manhã deste domingo. Segundo o governo, a ações voltadas para a segurança neste Carnaval têm mostrado maior eficiência e produtividade da atividade policial

O número de pessoas conduzidas a delegacias teve um aumento de 34% em relação ao sábado de Carnaval do ano passado. As apreensões de armas tiveram um aumento de 75% neste ano.

Dois homicídios foram registrados: um na madrugada de sábado, em Ondina, e outro, na madrugada deste domingo, no Morro do Cristo, na Barra, onde foi encontrado um corpo com sinais aparentes de agressão a pauladas. Uma pessoa foi presa em flagrante por tentativa de homicídio na região da Barroquinha, também na madrugada deste domingo.

“Nas redes sociais, as pessoas têm se mostrado satisfeitas com a segurança na festa. Há uma maior sensação de segurança e os números comprovam isso. Este é um Carnaval de paz, com menos ocorrências. Um Carnaval sem corda e mais democrático. Para o próximo ano, queremos ainda mais atrações sem cordas”, comentou o governador Rui Costa.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, atribuiu esses avanços ao amadurecimento, com a prática, do que foi planejado: “Temos uma melhora na atuação de nossos policiais, o que resulta no fato de mais pessoas serem abordadas nos portais, onde fazemos apreensões de objetos que possam causar riscos ao folião”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21