banner
publicidade
publicidade

Carta aberta: Aos professores da rede pública municipal

Boa tarde!

Carta aberta
Aos professores da rede pública municipal;

A Prefeitura de Teixeira de Freitas vem esclarecer aos servidores das escolas, especialmente aos professores, a real situação quanto ao abono pleiteado pelos professores em função das sobras do Fundeb – exercício 2012.

01-Sempre foi vontade desta administração repassar, a quem é de direito, as sobras do Fundeb.

02- Também é de entendimento da administração que qualquer ato só pode ser implementado quando atender a preceitos básicos da administração pública e da legalidade.

03- A administração realizou três reuniões com a APLB, entidade representativa dos professores, para tratar do referido abono, sendo indicado um representante da categoria, Senhor Joel, para acompanhar e ajudar a encontrar soluções que atendessem aos interesses das partes.

04- Como entrave encontrado foi índice de pessoal acima de 54%, atualmente na casa dos 60%, optamos por uma consulta ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), cuja resposta condiciona o repasse ao limite do índice, portanto, inviabilizando o repasse para os professores.

05- Portanto, para bem utilizar este recurso, que legalmente não poderá ser rateado, ele será utilizado para a reforma de escolas e readequações necessárias para ofertar melhores ambientes para as comunidades escolares.

Teixeira de Freitas, 29 de Agosto de 2013.
Gabinete do prefeito João Bosco Bittencourt


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21