banner
publicidade
publicidade

Carteirinha do Idoso: Prefeitura garante

Carteirinha do Idoso: Prefeitura garante respeito e dignidade no transporte coletivo

 

Ao longo dos últimos anos, muitas foram as reclamações dos idosos que dependem do transporte coletivo, sobretudo quanto ao pequeno espaço destinado a eles nos ônibus. Ciente da dificuldade, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Assistência Social, resolveu o problema junto à empresa prestadora do serviço, e disponibilizará bilhete de viagem gratuita aos idosos, que ficarão livres para se sentarem tanto na frente, quanto no fundo do ônibus- depois da catraca.

A Secretaria interviu para fazer valer o Estatuto do Idoso que, além de prever a gratuidade dos transportes coletivos urbanos, garante a preservação da saúde integral da pessoa com mais de 60 anos. Por isso, a partir de agora os idosos poderão passar pela roleta com a Carteirinha do Idoso e terão direito a sentar-se em qualquer lugar do ônibus.

De acordo com o coordenador de atendimento e de benefícios de prestação continuada da Secretaria de Assistência Social, Alberto Silva, a equipe da Secretaria já havia tentado mudar essa situação – dos idosos ficarem presos no que eles chamam de ‘gaiolinha’- mas só com a determinação do prefeito João Bosco Bittencourt, junto ao secretário Antônio Jorge, é que isso foi possível.

Todos aqueles que tenham 65 anos ou mais devem comparecer à sede da Secretaria – localizada na av. Presidente Getúlio Vargas, 1721, próximo ao novo Fórum – às tardes, ou nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e 1 foto 3×4 para requerer a sua carteirinha, que será entregue em 30 dias.

Com a Carteirinha o idoso poderá circular livremente pela cidade nos coletivos, devendo utilizá-la obrigatoriamente para passar pela roleta e não ficar preso na frente dos ônibus, como acontecia, e sem limite de passagens.

A Assistência Social vem trabalhando para aprimorar o seu atendimento e garantir os direitos dos seus assistidos e, depois de finalizada a emissão das carteirinhas dos idosos, será a vez dos deficientes físicos serem beneficiados com a medida.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21