banner
publicidade
publicidade

Casa interativa mostra como a indústria florestal está presente na vida das pessoas

Casa interativa mostra como a indústria florestal está presente na vida das pessoas

 

Projeto “Nossa Casa tem Fibria” acontece no Shopping PátioMix de Teixeira de Freitas e disponibiliza, de forma gratuita, interação com novas tecnologias e oficinas infantis

 

Quem gosta de tecnologia, inovação e novas descobertas tem um bom programa para os próximos dias. É a ação “Nossa Casa tem Fibria”, que vai movimentar o Shopping PátioMix de Teixeira de Freitas (BA) no período de 1º a 11 de dezembro. A casa é aberta à visitação gratuita e permitirá às pessoas, por meio de tecnologias interativas, conhecer como a indústria florestal está presente nos diversos ambientes do lar.

A atração, já realizada no Espírito Santo e em São Paulo, chega ao sul da Bahia, onde a população terá a oportunidade de interagir com os objetos da casa por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablets disponíveis no local. Quem preferir também pode utilizar seu próprio smartphone: haverá wi-fi liberado para o visitante baixar o aplicativo.

img_5051

A realidade aumentada permite misturar mundo real e virtual, uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como se enxerga os objetos. No projeto “Nossa Casa tem Fibria”, a tecnologia permite que o usuário do aplicativo entre no mundo virtual para interagir com os objetos reais ali expostos.

img_5067

Enquanto circulam pelos ambientes da casa, os visitantes têm acesso a informações sobre como as atividades da Fibria, as florestas plantadas e a celulose estão presentes em suas vidas: nas revistas, fotografias, papéis sanitários, na energia elétrica ou mesmo nos produtos dos projetos apoiados pela companhia, como alimentos da agricultura familiar, por exemplo.

img_5059

As pessoas que visitarem a casa podem, ainda, conhecer exemplos de outros materiais que a Fibria está pesquisando e que poderão, em breve, fazer parte de suas rotinas, como fibra de carbono fabricada a partir da madeira de eucalipto, que poderá ser usada em painéis para carros e aviões.

img_5074

Depois de passar por todos os ambientes da casa interativa, os visitantes são convidados a participar de um game, testando os conhecimentos absorvidos. O game, disponível em totem com tela touch, também aborda práticas de comportamento responsável que as pessoas podem adotar em suas casas.

Oficinas infantis – As crianças têm diversão garantida na ação “Nossa Casa tem Fibria”. Serão realizadas, no jardim da casa, diversas atividades lúdicas, tais como origami, pintura, papertoy (miniaturas feitas em papel) e caricatura. Instrutores ficam à disposição da criançada para executar essas atividades. As inscrições para essas oficinas, que também serão gratuitas, são feitas no local do evento.

“A ideia desse projeto é mostrar como as atividades da Fibria estão presentes no nosso dia a dia. Muitas pessoas vão se surpreender com o que verão. Tenho certeza de que quem fizer a visita, além de vivenciar uma experiência divertida, nunca mais verá a sua casa com os mesmos olhos”, disse Pedro Torres, coordenador de comunicação da Fibria no Espírito Santo.

 

 

Serviço

Nossa Casa tem Fibria

Data: 1º a 11 de dezembro/16

Local: Shopping PátioMix – Teixeira de Freitas

Horário: conforme funcionamento do Shopping

 

Programação das oficinas infantis

Data Atividades Horário
03/12 Papertoy (miniaturas em papel) 16h | 17h | 18h 19h
04/12 Caricatura 16h | 17h30 | 19h
10/12 Papertoy (miniaturas em papel) 16h | 17h30 | 19h
11/12 Origami 16h | 17h30 | 19h

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21