banner
publicidade
publicidade

Casa Lar é contemplada com aulas de Instrumentos musicais

Casa Lar é contemplada com aulas de Instrumentos musicais

 

 O Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento – ICED, foi convidado na pessoa do Mo. Orley Silva pelo Dr. Argenildo Fernandes, para estarmos conhecendo as instalações e as crianças e adolescentes que moram na Casa Lar. Diante da situação de  grande numero de crianças e adolescentes carentes de opções em desenvolvimento humano, social e cultural, a equipe do ICED, esteve com o Juiz  Eleitoral, Dr. Argenildo Fernandes, para conhecer a realidade  de perto e as situações que levaram aquelas pessoas a serem acolhidas na casa lar e que as mesmas foram por ele abraçadas com o intuito de proporcionar uma perspectiva e uma qualidade de vida melhor no futuro.

 

O ICED como fomentador de cultura, tem como primazia o desenvolvimento humano, a inclusão social e a disseminação de cultura através da música. Logo, mediante a situação  apresentada, a equipe di ICED, decidiram também abraçar esta causa, onde mediante parceria estarão desenvolvendo um trabalho especifico com aquelas crianças, na intenção de ajudar em sua formação humana, social e profissional, ensinando-as música em suas diversas vertentes, principalmente a música erudita, de modo que venham a ter uma formação básica que possa propiciar um melhor desenvolvimento para elas.

Este trabalho será realizado em diversas etapas que estão sendo desenvolvidas de acordo com o cronograma de atividades que elas já possuem, onde aquelas crianças e adolescentes terão acesso à instrumentos orquestrais como violino, viola, violoncello e contrabaixo, dentre outros, além do conhecimento da Morfologia musical (estudo da linguagem musical), canto e interação social com outras crianças que já vivenciam a música em suas vidas.

A casa Lar, é um programa de acolhimento para crianças e adolescentes, que atende crianças e jovens entre as idades, 07 (sete) a 17 (dezessete) anos, de ambos os sexos, que se encontram desprotegidos, em situação de risco, vulnerabilidade, exclusão Social e que precisam de proteção, apoio e afeto.

 

Localização: Rua Governador Vitorino Pereira, nº 139, Bairro Jardim Caraipe.

Horário de Atendimento: 8h às 11h e das 14h às 17h

Contatos: (73) 3011-2744


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21