banner
publicidade
publicidade

Casagrande cola em Luciano para enfrentar grupo de Hartung

luciano casagrandeDurante a semana, o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), anunciou a entrada do ex-secretário de Educação Haroldo Corrêa na administração. Ele, forte aliado do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), representou uma aproximação do PMDB com o prefeito. Não deve ser mera coincidência o fato de o governador Renato Casagrande (PSB) aparecer cada vez mais junto com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS). Até em inauguração de praça e ordem de serviço o socialista tem feito questão de marcar presença.

Embora mantenha a postura de que ainda não é o momento de discutir eleição, a candidatura de Casagrande à reeleição está praticamente colocada. Basta observar as movimentações que estão sendo feitas em torno de possíveis alianças, tendo inclusive ganhado o apoio incondicional do próprio Luciano ao seu projeto de continuar comandando o Estado por mais quatro anos.

Caso a possibilidade de Hartung concorrer ao Governo nas próximas eleições se confirme, Casagrande sabe que vai ter trabalho para enfrentá-lo nas urnas. Por outro lado, mostra que está preparando seu terreno para essa eventual disputa ao lado do prefeito de Vitória, que foi um dos poucos a contrariar Hartung e se lançou candidato a prefeito mesmo sem a bênção do seu então padrinho político.

Vale lembrar que na época, na briga pelo comando do Executivo da Capital, Luciano deu a volta por cima e derrotou de virada o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que era o candidato oficial do ex-governador. Com a popularidade em alta e eleito com a bandeira da mudança, o prefeito da Capital passou a ser um importante chamador de votos.

E Casagrande, que abraçou Luciano quando Hartung lhe virou as costas, agora pode colher os frutos dessa parceria, principalmente em um momento em que Hartung ameaça voltar a disputar o Governo. A briga promete ser acirrada, já que com a aproximação de Juninho, o ex-governador tem como aliado o prefeito que teve proporcionalmente a maior quantidade de votos do Brasil.

A briga, nesse caso, não será restrita apenas entre Casagrande e Hartung. Vai ser uma disputa entre Juninho e Luciano, um medidor de forças, já que nos bastidores a informação que circula é de que a relação dos dois prefeitos nunca foi muito amistosa, inclusive, com rixa interna até mesmo para quem assumiria a presidência do partido. Nesse jogo, pelo menos, Luciano saiu na frente. Agora é esperar o final do campeonato.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21