banner
publicidade
publicidade

Casagrande em Vila Velha: É tempo de comemorar…

Depois de sete anos, finalmente o município de Vila Velha terá a presença do governador nas comemorações do aniversário da cidade, que acontece nesta segunda-feira (23). A ida do chefe do Executivo capixaba à solenidade quebra um jejum de desavenças políticas que existiam com o então prefeito Max Filho (PPS) e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Além disso, simboliza ainda a parceria que vem garantindo recursos estaduais para obras importantes para o município canela-verde. O prefeito Neucimar Fraga (PR) é só alegria…

Comenda
Na segunda-feira (23), durante o desfile em Vila Velha, o governador vai receber a comanda Vasco Coutinho, a mais alta honraria entregue a personalidades pela Câmara Municipal. A homenagem seria feita na última quinta-feira, mas Casagrande acabou não podendo ir à solenidade devido a incompatibilidade de agenda.

Antenado
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), conhecido por estar sempre no Twitter, fez aniversário e ganhou de presente um Ipad. O tablet, sonho de consumo de todos os internautas, foi comprado pelos secretários, que fizeram uma vaquinha para fazer a alegria do chefe.

Folga
Os deputados estaduais e servidores do Legislativo vão ter folga prolongada. Apesar de o feriado ser apenas em Vila Velha, com a comemoração do dia da Colonização do Solo-Espiritosantense, será ponto facultativo na Casa nesta na segunda-feira (23). Sessão por lá agora só na terça e quarta-feira.

Contra a violência
Um fórum internacional, em novembro, vai encerrar os trabalhos da Comissão Especial Para a Redução da Criminalidade da Assembleia Legislativa. O evento foi sugerido pelo deputado Da Vitória (PDT). O parlamentar esteve na Espanha e visitou os modelos de ressocialização de presos. Além de lá, a ideia é trazer palestrantes de do Rio Grande do Sul e de Pernambuco, onde já existe o modelo.

Candidatura
A advogada Ana Paula Tauceda foi a candidata mais votada pelos conselheiros da OAB-ES na sessão de sabatina que definiu os 12 advogados que vão disputar as eleições diretas para a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES). Durante a votação, chamou atenção a presença do ex-governador José Ignácio Ferreira, que também já presidiu a entidade. A campanha já começou, mas as eleições ainda não têm data definida para acontecer.

Josué de Oliveira- conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21