banner
publicidade
publicidade

Casagrande não descarta mudanças em secretariado

Após as especulações de uma possível reforma no time de secretários, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), não descartou a possibilidade de mudança. No entanto, desconversou quando perguntado se já há uma conversa sobre possíveis nomes para ocupar as pastas. Ele preferiu dizer que essa articulação, se acontecer, será feita a partir de janeiro e que até lá o assunto não entrou na pauta de conversas realizadas no gabinete do Palácio Anchieta.

Troca-troca I
Casagrande frisou que a mudança pode ser feita apenas caso algum secretário decida sair ou para que a equipe seja oxigenada. Em conversa com a Coluna, ele deixou escapar a possibilidade do petista Rodrigo Coelho (PT), por exemplo, querer voltar para Assembleia, de onde saiu para ser o titular da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Troca-troca II
Coincidentemente (será só coincidência mesmo?) a secretaria destacada pelo governador como exemplo é a mesma em que é cotada para ser entregue ao prefeito Hélder Salomão (PT) quando ele deixar a prefeitura de Cariacica. Casagrande reconheceu que há essa especulação, mas que os dois ainda não conversaram sobre o assunto.

PSB em alta
Em passagem pela redação da Rede Vitória, o governador Renato Casagrande comemorou o crescimento do PSB no Estado e no país. A expectativa agora é que esse impulso do partido no cenário nacional ajude a sensibilizar Governo Federal a oferecer uma solução para os problemas de infraestrutura que os capixabas tanto esperam.

Eleições 2012
Ao vivo, no jornal da TV Vitória, Casagrande aproveitou a entrevista para elogiar a cobertura feita pela Rede Vitória durante as eleições. Segundo ele, os trabalhos da equipe de jornalismo da empresa foram feitos de forma integrada, utilizando todos os veículos como a Rádio Vitória, o Folha Vitória e TV Vitória.

Explicação
O secretário da Fazenda, Maurício Duque, esteve nesta quarta-feira na Assembleia para esclarecer dúvidas dos parlamentares sobre o projeto do Executivo que trata sobre a legislação do Fundap. A dúvida de alguns parlamentares era em relação à autonomia que o Governo teria para baixar decretos que envolvessem o tema sem que a Assembleia fosse consultada. Mas parece que ficou tudo explicado.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21