banner
publicidade
publicidade

Casagrande reúne prefeitos para almoço de confraternização

governador_renato_casagrande__9dfd9bd53aDepois de se reunir com os deputados estaduais, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), vai reunir os prefeitos dos municípios capixabas para um grande almoço de confraternização no Palácio Anchieta. Embora seja um almoço de final de ano, a expectativa é de que o socialista volte a pedir união aos chefes dos Executivos para que seu mandato seja concluído sem interferência do processo eleitoral, principalmente quando grandes partidos ameaçam deixar a base aliada. Durante o encontro, o socialista deve fazer, assim como vem acontecendo sempre em eventos públicos, um balanço das ações feitas pelo Governo para melhorar a qualidade de vida dos capixabas.

Intriga
Durante sessão nesta terça-feira (17), o vereador de Vitória Zezito Maio (PMDB) usou a tribuna para fazer um desabafo contra alguns colegas de plenário. Com um discurso acalorado, o parlamentar afirmou que não usa o nome de Deus para conquistar votos e que sabe que tem vereador que vai ao gabinete do prefeito Luciano Rezende (PPS) falar que ele é o Satanás da Câmara. Credo!

Ausência
A ex-presidente da Câmara de Anchieta Dalva da Mata, acusada de Rachid e irregularidade no pagamento de diárias, não participou do encontro que seria a última sessão do Legislativo no ano. O recesso na Casa começaria nesta terça-feira, mas acabou sendo adiado a pedido do prefeito Marcus Vinícius. É que ele pediu mais tempo para discutir com a população a criação da Secretaria de Pesca no município.

Compromissos
A prefeita de Mimoso do Sul, Flávia Cysne, além de acompanhar a situação da cidade por conta das chuvas, anda com a agenda bem tumultuada. Nesta quarta-feira, por exemplo, participa do almoço com o governador Renato Casagrande e na quinta-feira estará na posse da sua tia, Maria Helena Cysne, que assume a vice-presidência do Tribunal de Justiça.

Gafe
Em solenidade de lançamento de livros no Palácio Anchieta, o governador Renato Casagrande cometeu uma gafe ao citar o nome de duas publicações de forma equivocada. Entre elas, a Dois Graus a Leste e Três Graus à Oeste, que foi anunciada como “Dois degraus”. A correção logo foi feita, mas convidados que estavam no evento disseram que ficou um climão no local.

Rose e Gleisi
A deputada federal Rose de Freitas (PMDB) teve encontro com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, nesta terça-feira (17). No encontro, a peemedebista pediu à ministra que a obra da BR-342 e a Quarta Ponte fossem incluídas dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “A ministra se mostrou bastante receptiva às nossas demandas. Estamos confiantes”, disse. Será?


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21