banner
publicidade
publicidade

Casagrande sente que ES está perdendo a briga pelos royalties

Essa semana promete ser decisiva para o Espírito Santo. Na próxima quarta-feira (5), será votado no Congresso o veto à emenda Ibsen que redistribui os royalties de petróleo. O governador Renato Casagrande, que tem se empenhado junto com a bancada para garantir os recursos para o Estado, sente que a batalha pode estar sendo perdida. Até o dia da votação, no entanto, Casagrande diz que vai continuar a busca pelo entendimento. Mas admite que caso não haja um acordo, o assunto vai acabar sendo levado para a Justiça.

Prejuízo
O governador não aceita que a proposta do senador Wellington Dias, já que avança nas receitas do Estado e causa desequilíbrio no plano de investimentos já definidos. Casagrande defende que o Governo Federal assuma definitivamente essa negociação. O socialista diz que esse é um problema criado pela União e que é ela quem precisa resolver.

Colorido
A partir deste sábado (1), o Palácio Anchieta vai ganhar uma cor diferente. Quem passar pelo local à noite vai encontrar a sede do poder capixaba com uma iluminação colorida. A iniciativa faz parte campanha “Outubro Rosa”, projeto desenvolvido pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer. Outros pontos turísticos da cidade também ganharão iluminação especial.

Empolgação I
Durante solenidade no Porto de Vitória, o prefeito Neucimar Fraga (PR) era, como sempre, um dos mais animados. A cada discurso acalorado ou até mesmo destacando as qualidades de alguma autoridade, era ele o responsável por puxar as palmas da plateia.

Empolgação II
Os rebocadores “estacionados” no porto na hora da solenidade roubaram a cena na hora da assinatura da ordem de serviço para as obras de reforma do terminal. Foi um “buzinaço” que até o mestre de cerimônia do Governo interrompeu a sua apresentação. É o trânsito marítimo, brincou o governador.

Sem aumento
Se depender do deputado Dr. Jorge (PDT), os vereadores não vão poder mais aumentar seus salários antes das eleições. A Proposta de Emenda à Constituição já está tramitando na Câmara. A ideia é barrar a esperteza de alguns parlamentares que após o resultado das urnas decidem reajustar os próprios vencimentos.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21