banner
publicidade
publicidade

Casagrande terá que driblar egos na Ales para 2014

renato_casagrande__81e67edbf6Com a chegada do ano eleitoral, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), vai ter que se desdobrar para evitar conflitos na Assembleia Legislativa. Não só com aqueles que fazem parte dos partidos que ameaçam deixar a base, como foi dito na Coluna anterior, mas também com os que jogam no mesmo time do Palácio Anchieta. Nos corredores da Assembleia já há uma preocupação de como Casagrande vai manter a relação com os atuais parlamentares. É que a maioria vai concorrer à reeleição e novos estão sendo esperados no plenário, muitos com o apoio do socialista, entre eles, o ex-presidente do PSB capixaba Macaciel Breda. Administrar o conflito de egos não será tarefa fácil, já que todos vão querer aparecer ao lado do chefe do Executivo em seus santinhos.

O retorno I
Embora ainda não tenha definido seu futuro político, o ex-deputado Nilton Baiano (PP) deve mesmo ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano. Ele ganhou na Justiça o direito de voltar e assumir a vaga que atualmente é do deputado Cacau Lorenzoni.

O retorno II
A cadeira é do deputado estadual Vandinho Leite (PSB), que atualmente é secretário de Esporte. A expectativa é de que o socialista, no entanto, só volte para o Legislativo em abril, prazo limite para que reassuma o mandato para concorrer às próximas eleições.

Dificuldade
Funcionários da Defesa Civil de Vila Velha estão trabalhando diariamente para tentar amenizar o problema das chuvas na cidade. Só que a maioria das jardineiras, uma espécie de macacão, utilizadas pelos servidores está cheia de furos. Parece até o asfalto das principais avenidas do município.

Emoção
Antes de acompanhar os trabalhos da queima de fogos em Camburi, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), esteve nesta terça-feira no hospital onde está internado o secretário de Cultura Alexandre Lima. Embora o secretário esteja em coma, Luciano foi lhe informar que a festa de Réveillon preparada por ele estava pronta e que estava torcendo para sua rápida recuperação. Alexandre reagiu aos estímulos e o prefeito saiu de lá bastante confiante de que em breve estará ele em casa junto com os amigos e parentes.

Feliz 2014
Na última edição do ano, a Coluna aproveita para desejar aos leitores um 2014 cheio de boas notícias. Aproveitamos para agradecer a parceria ao longo do ano que passou e que possamos estar juntos também no Ano Novo!


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21