banner
publicidade
publicidade

Casal de idosos que veio passar natal em Teixeira de Freitas sofre acidente na BR 101 e idosa morre

Teixeira de Freitas: Por volta das 13h00, desta quinta-feira, 19 de dezembro, um acidente entre um veículo de passeio e um caminhão deixou um ferido e um morto na BR 101, em frente ao Instituto Federal Baiano de Teixeira de Freitas. Segundo informações o senhor Milton José Dias, 68 anos, conduzia um Toyota Corola, de placa policial EYT 0473, e levava sua esposa no banco do carona, a senhora Deomari Orengo, de 70 anos, que faleceu no local, estava no banco do carona e teve a cabeça esmagada pela batida.

De acordo com o próprio motorista ele estava vindo de Santo André/SP, para passar o feriado natalino em Teixeira de Freitas junto com sua família. Quando estava chegando, em frente ao IF Baiano, o caminhão da frente, de placa policial MTP 2966, conduzido por Clarismungo Felbergue Ferreira, freou  bruscamente para passar pelo quebra-molas. O condutor do Corola que vinha logo atrás não conseguiu reduzir a tempo e o veículo foi parar em baixo do caminhão.

Esse quebra-molas foi colocado a pedido dos professores e estudantes do IF Baiano para que reduzisse os acidentes envolvendo a comunidade estudantil daquela área. Em frente ao Instituto há uma entrada e saída de veículos e, por isso, é comum grande circulação de carros e ônibus. Apesar disso quase não há sinalização. Também não tem acostamento e o trecho é extremamente esburacado. Ironia do destino, mas um quebra-molas colocado para evitar acidentes, acabou provocando mais um.

Uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, esteve no local para fazer o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Bruno Melo e Sandro de Abreu efetuaram a perícia de local de acidente. O laudo com a dinâmica do acidente deverá estar pronto em 30 dias. O delegado Marco Antônio instaurou inquérito policial para apurar responsabilidade. Após a perícia, o corpo da vítima foi removido ao IML para exames de necropsia.

O SAMU esteve no local fazendo o socorro das vítimas, porém o condutor teve apenas ferimentos leves e se mostrou consciente durante todo o atendimento. A Polícia Rodoviária também esteve no local controlando o tráfico de veículos e lembrou que nessa época de férias é necessário redobrar a atenção no trânsito.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21