banner
publicidade
publicidade

Casal preso com mais de cinco quilos de maconha pode integrar quadrilha

Jorge e sua companheira, uma jovem de 17 anos, foram flagrados pela Polícia Civil com mais de cinco quilos de maconha

Um casal acusado de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas com ramificações na região foi detido na manhã desta quarta-feira (11). Na ação da Polícia Civil, que aconteceu na cidade de Itabela, foram apreendidos mais de cinco quilos de maconha, um revólver 38, vasta munição e produtos usados no preparado de substâncias entorpecentes.

As investigações conjuntas das delegacias territoriais de Eunápolis e Itabela começaram há dois meses. Jorge Rodrigues de Oliveira, 33 anos, detido na operação, já estava com mandado de prisão em aberto. A companheira dele, uma adolescente de 17 anos, já tinha passagem por venda de crack.

Na noite de terça (10) a Polícia Rodoviária Federal já havia apreendido dois quilos de pasta base de cocaína com um mototaxista e uma jovem de 16 anos na BR-101. A droga, que seguia de Eunápolis para Itabela, seria da mesma organização criminosa.

‘Nós acreditamos que a droga apreendida pela Polícia Rodoviária Federal pertença a quadrilha que ele, Jorge Rodrigues, integra. Não podemos afirmar, mas as investigações continuam’, afirmou o delegado Cícero Feitosa, titular de Eunápolis.

Droga, arma, munição e outros materiais apreendidos na ação da Polícia Civil em Itabela

Ainda de acordo com o delegado, Jorge já cumpriu pena por um assassinato em Eunápolis no ano de 2007.  ‘Também investigamos se ele tem envolvimento em homicídios que aconteceram recentemente em Itabela’, destaca Cícero Feitosa.

Os fogos de artifício apreendidos na operação também tinham sua finalidade dentro da quadrilha, como explica o delegado de Itabela, José Hermano Costa. ‘Eles soltam rojões para avistar a usuários e pequenos traficantes que a droga chegou no ponto de comércio’, disse Hermano.

Jorge foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munição. Quanto à adolescente, foi lavrado um auto de apreensão e ela foi encaminhada para o Ministério Público.

radar64


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21