banner
publicidade
publicidade

Caso VR: STJD pede expulsão do Inter do Brasileiro por forjar provas

Foto: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação
Foto: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação

 

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concluiu o inquérito que apurava as suspeitas de falsificação de documentos por parte do Internacional, no caso do ex-zagueiro do Vitória Victor Ramos, atualmente na Chapecoense. De acordo com o blog de Gabriela Moreira, do canal ESPN, a comissão que investigou o clube entendeu que dirigentes e advogados usaram documentos falsos para tentar provar sua tese.

Uma das punições sugeridas pela investigação é a expulsão do clube do Campeonato Brasileiro. O relatório tem sido tratado nos bastidores da Corte como uma “bomba”. O inquérito também sugere a suspensão de dirigentes.

A punição de expulsão está prevista na Fifa como a mais grave possível para a infração de falsificação de documentos ou seu uso. Há também a possibilidade de o Colorado não poder contratar jogadores. No melhor dos casos, se a Procuradoria denunciar conforme o relatório indica, o clube pode receber apenas multa.

Entre os apontados como culpados no relatório, estão o ex-presidente Vitório Píffero, e o vice-jurídico, Gustavo Juchen. Mas o relatório também pede a condenação de advogados terceirizados do Inter.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21