banner
publicidade
publicidade

Cassação de Demóstenes: como vão votar os senadores capixabas?

É hoje. O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) poderá – ou não – ser cassado  por causa da suspeita de que  usou o mandato dele para favorecer Carlinhos Cachoeira. Como vão votar os senadores capixabas? O que se comenta, por aí, é que Ricardo Ferraço (PMDB), Ana Rita (PSB) e Magno Malta (PR) são favoráveis a cassação. A sessão será aberta, mas o voto é secreto. Cachoeira terá 30 minutos de defesa.

Lagartixa
Na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o deputado estadual e candidato a prefeitura de Cariacica Sandro Locutor (PV) reforçou que é aliado do Governo, mas soltou essa na sessão desta terça-feira: “somos aliados, mas não podemos balançar a cabeça como lagartixa.”
Água
O deputado estadual Hércules Silveira (PMDB), também, criticou a votação de projetos – em regime de urgência – antes do recesso parlamentar que começa na semana que vem. Hércules deixou claro: “quem me elegeu foi o povo. Não, Casagrande!”  Será que os deputados estão magoados com o governador?
Choro
Além do choro do presidente da Assembleia, deputado Theodorico Ferraço (DEM), na hora de ler o ato sobre a perda do mandato do deputado Nilton Baiano (PP), o Primeiro Secretário da Mesa Diretora, o deputado Roberto Carlos (PT) – e outros parlamentares – defendeu o colega. O petista disse que a saída de Nilton Baiano é “como uma retirada de um pedaço do parlamento”.
Orientação
Apesar de ter perdido o mandato de deputado estadual, Nilton Baiano terá muito trabalho pela frente. Ele vai coordenar a coligação “Vitoria que dá Certo” (PP, PRP, PTN e PR). A decisão foi tomada, nesta terça-feira, em reunião na Capital.  Baiano vai orientar os candidatos a vereadores, traçar estratégias, criar agendas positivas e outras atividades.
Susto
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e candidato a reeleição Carlos Casteglione (PT) passou por um susto no aeroporto de Vitória. Por causa de obras, viu um avião taxiando na pista de pouso na contra mão. Como não estava nesta aeronave, ele comemorou: “no meu, a torre não errou. Ufa!” Poxa candidato, e se a bordo do avião estivesse algum eleitor cachoeirense? Pegou mal, nheim!
Homenagens
A Assembleia Legislativa realizou, nesta terça-feira, a entrega de títulos de Cidadão Espírito-santense e da comenda Ordem do Mérito Domingos Martins – a mais alta honraria da Casa. A sessão, considerada a mais importante do Legislativo, contou com a presença da maioria dos deputados estaduais. As honrarias foram conferidas a mais de 70 pessoas. Entre elas, o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado.
Campanha
Cade os candidatos a prefeito, vice e vereador
*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21