banner
publicidade
publicidade

CAVALGADA DO LAR DOS IDOSOS, MAIS QUE UM EVENTO UMA CAUSA. FAÇA UMA VISITA AO LAR.

CAVALGADA DO LAR DOS IDOSOS, MAIS QUE UM EVENTO UMA CAUSA.

FAÇA UMA VISITA AO LAR.

 

Em 28 de Março de 1979 foi fundado o abrigo de São Sebastião por Frei Elias estabelecido na rua Capitão Aristides de Oliveira, nos fundos da Igreja São Sebastião. O Vicentino Frei Augusto tomou posse da administração do abrigo em 1987 e criou uma diretoria de voluntários vinculada a SSVP – Sociedade São Vicente de Paulo. Finalmente em 13 de Fevereiro de 1992 o abrigo São Sebastião passou a ser lar dos Idosos São Francisco de Assis, através da obra unida SSVP com a colaboração da comunidade e de eventos beneficentes. Porém a construção do atual estabelecimento só teve fim em 18 de dezembro de 1996, situado na Av. Panhossi, n° 312 – Jardim Liberdade, e permanece neste local. Atualmente a instituição encontra-se em tramitação do processo para reconhecimento da Utilidade Pública Federal.

O  Lar dos Idosos São Francisco de Assis, em Teixeira de Freitas, abriga hoje  idosos, vindos de toda a região:  Medeiros Neto, Itanhém, Itamaraju, Mucuri, Alcobaça, Caravelas e de Teixeira de Freitas. A maioria deles resgatados em situação de abandono pelos familiares.

Os interessados em ajudar é só procurar a Instituição e colaborarem da forma que puderem, seja com ajuda de materiais, ajuda financeira, notas fiscais e principalmente com visitas ao Lar, para fazerem companhia aos idosos que são muito carentes, pois a maioria não recebem  visita dos parentes.

No próximo 20 de abril será realizada a 9° cavalgada beneficente do lar dos idosos, todo recurso arrecadado será direcionado para o Lar a fim de custear as despesas com funcionários, 13° salário de funcionários, e investimentos com infra-estrutura, o lar conta com a colaboração de voluntários, e também tem seu quadro fixo de funcionários, é oferecido pelo lar aos idosos, acompanhamento medico,terapêutico e o mais importante: amor, e é nesse quesito que o lar convoca toda a comunidade a visitar o lar dos idosos e levarem consigo AMOR, para aqueles idosos que foram de alguma forma abandonados e acolhidos pelo lar.

Ao participar da cavalgada o cidadão não só esta participando de um simples evento, mas sim abraçando uma causa de solidariedade aos idosos que foram largados a margem da nossa sociedade e de alguma forma acolhidos pelos anjos do lar dos idosos, e vc também é convidado a fazer parte desse quadro de anjos


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21